Header Ads Widget

Anderson Correia solicita implantação do curso de Medicina Veterinária no novo campus da UPE em Caruaru



O vereador e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia (PP/UP) apresentou indicação na Câmara Municipal de Caruaru solicitando ao Governo de Pernambuco a implantação do curso de Medicina Veterinária no novo campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no município. A proposta destaca a importância do investimento anunciado pelo Estado para a construção da unidade, que contará com estrutura moderna e capacidade para mais de três mil estudantes, fortalecendo o ensino superior público no Agreste pernambucano.

Na justificativa, Correia ressalta que a criação do curso atenderá uma demanda histórica da região, e que a formação de médicos veterinários contribuirá diretamente para a saúde animal, saúde pública, vigilância sanitária e desenvolvimento econômico regional. Advogado animalista e referência em Pernambuco no combate aos maus-tratos contra os animais, Anderson Correia também vem se destacando pela atuação legislativa voltada à criação de políticas públicas animalistas.

“Caruaru já possui faculdades privadas com o curso de Medicina Veterinária, o que comprova a grande demanda existente. Porém, é fundamental que a população também tenha acesso a essa formação em uma universidade pública de qualidade como a UPE. Estamos falando da maior cidade do interior de Pernambuco, um polo regional e universitário que recebe estudantes de diversas cidades e estados. A implantação desse curso fortalecerá ainda mais a educação, a ciência e o desenvolvimento da nossa região”, destacou Correia.

Postar um comentário

0 Comentários