Montagem brasileira da aclamada obra do francês Laurent Baffie mostra encontro inusitado, hilário e sensível de pacientes na sala de espera de um consultório
Uma das comédias de maior sucesso do teatro brasileiro, vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC TOC” chega ao Teatro Nova Iguaçu Petrobras para apenas duas apresentações nos dias 28 e 29 de março, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A peça é uma aclamada obra do autor francês Laurent Baffie. A montagem brasileira tem adaptação e direção de Alexandre Reinecke e conquistou o público ao abordar, com humor inteligente e sensibilidade, os diferentes transtornos obsessivo-compulsivos a partir do encontro inusitado de pacientes na sala de espera de um consultório. Com diálogos ágeis e situações reconhecíveis, a produção equilibra comicidade e reflexão, transformando um tema delicado em uma experiência leve e profundamente humana.
A trama do divertido espetáculo se passa na sala de espera de um consultório, quando seis pacientes com diferentes Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOCs) se encontram: Branca (Andrea Mattar) é obcecada por limpeza, Maria (Iara Jamra) sempre se questiona se esqueceu algo aberto, Lili (Sara Freitas) é adepta de rituais repetitivos, Bob (Miguel Menezzes) é obcecado por simetria, Vicente (Ricardo Tozzi) não consegue parar de calcular e Fred (Daniel Dantas) é acometido por tiques vocais constantemente. Além dos pacientes, a assistente do médico, vivida por Jade Mascarenhas, compõe a cena. Com o atraso do profissional, eles precisam aprender a lidar uns com os outros, resultando em situações hilárias e inesperadas.
Trazendo de maneira leve, afetuosa e nada óbvia o tema, o texto - que já foi encenado em diversos países e até virou filme - traz o transtorno como pano de fundo para discutir as relações humanas, empatia e tolerância às diferenças. Sem tratar o TOC - problema que acomete milhares de pessoas no mundo - como piada ou caricatura, a peça acaba servindo de espelho para o público avaliar suas próprias obsessões no cotidiano.
“TOC TOC é uma comédia que vai além do simples entretenimento. É uma peça que joga luz sobre uma disfunção psicológica que acomete milhares de pessoas ao redor do mundo, o Transtorno Obsessivo Compulsivo, de maneira divertida e inteligente, sem ser didático. Talvez seja aí que está o grande sucesso das montagens que vêm acontecendo em inúmeros países do Ocidente ao Oriente”, conclui Alexandre Reinecke.
Sinopse: Um grupo de seis pacientes com diferentes Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOCs) se encontra na sala de espera do Dr. Stern. Com o atraso do médico, eles aprendem a lidar uns com os outros, em situações hilárias e inesperadas.
Serviço:
Local: Teatro Nova Iguaçu Petrobras – Rua Coronel Bernardino de Melo, 1081, Caonze, Nova Iguaçu – RJ
Sessões: 28 e 29 de março, sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Ingressos: de R$ 70 a R$ 140, vendas no site https://ingressodigital.com/
Classificação etária: 14 anos
Assessoria de imprensa do Teatro Nova Iguaçu Petrobras: Carlos Pinho – @dicasdopinhao
Instagram: @
Elenco:
Daniel Dantas
Ricardo Tozzi
Iara Jamra
Andrea Mattar
Miguel Menezzes
Sara Freitas
Jade Mascarenhas
Ficha Técnica:
Texto Original: Laurent Baffie
Adaptação de texto original: Alexandre Reinecke
Tradução: Clara Carvalho
Diretor: Alexandre Reinecke
Assistente de direção: Carolina Stofella
Cenografia: Sandro Chaim e Alexandre Reinecke
Iluminação: Renata Rainbow
Sound Designer: Nildo Bitencourt
Figurino: Danilo Barbieri
Direção de Produção: Miçairi Guimarães
Produção Executiva: Xandy
Marketing e Comunicação: Lucas Sancho
Sobre Alexandre Reinecke | Diretor
Alexandre Reinecke é um dos diretores mais atuantes do Brasil, com quase 60 peças dirigidas desde o ano 2000, quando consolidou sua carreira de diretor como assistente de direção de Paulo Autran. Desde então, dirigiu grandes nomes do teatro, como Beatriz Segall, Eva Wilma, Dan Stulbach, Fabio Assunção, Daniel Dantas, Nicete Bruno e Reynaldo Gianecchini. Dentre seus principais trabalhos, estão Quarta-feira, sem falta, lá em casa; TOC TOC; Os 39 Degraus; Adultérios; Os Sete Gatinhos; Volta ao Lar; e Oração para um pé-de-chinelo.























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.