Header Ads Widget

PUCRS leva experiências interativas, exclusivas e sua comunidade de influência ao Planeta Atlântida 2026


Universidade marca presença na edição histórica de 30 anos do festival com três espaços de ativação voltados à experiência, ao pertencimento e ao relacionamento com públicos estratégicos

A PUCRS estará presente na edição histórica de 30 anos do Planeta Atlântida, que inicia nesta sexta-feira (30), com uma estratégia que combina experiências imersivas, ativações proprietárias e a presença ativa de sua comunidade de influência, o Squad PUCRS, formado por estudantes, egressos e criadores de conteúdo conectados à Universidade. Como parceira oficial do evento, a PUCRS assina três espaços de ativação distribuídos entre a Arena e o Camarote do festival, ampliando a visibilidade da marca e fortalecendo vínculos com públicos estratégicos, especialmente jovens e a comunidade acadêmica.

Na Arena, a Universidade contará com dois espaços distintos. O principal deles, com 150 metros quadrados, tem foco em experiência e visibilidade e abriga uma ativação inédita no festival: o pinball humano. A proposta é oferecer uma interação lúdica, de alto impacto e altamente compartilhável, despertando o interesse dos planetários em conhecer a PUCRS e, ao mesmo tempo, reforçando o sentimento de pertencimento de alunos e colaboradores. Integrantes da comunidade universitária terão acesso a benefícios exclusivos, enquanto o público em geral poderá participar mediante cadastro, aproximando a marca de novos potenciais estudantes.

Também na Arena, a PUCRS assina um segundo espaço voltado ao descanso, à autonomia e à convivência. Estruturado como uma grande arquibancada, o ambiente funcionará de forma autofuncional, oferecendo aos planetários um local de pausa em meio à programação intensa do festival. A ambientação traz referências ao campus da Universidade, conectando o cotidiano universitário à experiência do Planeta Atlântida e reforçando a presença da marca de forma sensível e acolhedora.

No Camarote, a marca aposta em experiência e exclusividade para fortalecer o relacionamento com um público considerado estratégico. Entre as ações previstas estão a GlamCam e outras iniciativas voltadas à criação de momentos memoráveis, alinhados ao posicionamento institucional da Universidade e à valorização da instituição em um ambiente premium.

Para a diretora de Comunicação e Marketing da PUCRS, Lidiane Lorenzoni, a presença no Planeta Atlântida vai além da visibilidade e reafirma o compromisso da Universidade com inovação, conexão e relacionamento genuíno com diferentes públicos.

“Estar no Planeta Atlântida é uma oportunidade de dialogar com as pessoas a partir da experiência, da emoção e do pertencimento. As ativações traduzem o jeito PUCRS de se relacionar: próximo, inovador e conectado com a vida real”, destaca.

 

Comunidade de influência como estratégia proprietária

Um dos pilares da presença da PUCRS no festival é a ativação de sua comunidade de influência proprietária, o Squad PUCRS,  formado por estudantes, egressos, parceiros e criadores de conteúdo que mantêm uma relação autêntica com a marca. Ao longo do Planeta Atlântida, esse grupo atua como amplificador orgânico da experiência PUCRS, compartilhando vivências, conteúdos e percepções a partir de uma conexão real com a Universidade.

Entre os influenciadores convidados estão Teteu Severo, parceiro consolidado da marca e com forte conexão com o público de graduação; Ariel B, produtor musical e comunicador, responsável pelo lançamento de um beat exclusivo desenvolvido em parceria com a PUCRS para o Planeta Atlântida; Lauren Pfeiff, empresária, influenciadora e formada em Administração pela PUCRS; Manu Pfeiff, estudante do ensino médio e criadora de conteúdo; Igor Brito, estudante de Jornalismo da PUCRS e criador de conteúdo; Giulia Antunes, estudante do curso de Direito da PUCRS e criadora de conteúdo; Alisson Espíndola, egresso da Publicidade e conhecido nas redes sociais como “Cacetinho”; e Gabriela Herrera, estudante de Engenharia Civil da PUCRS e criadora de conteúdo. 

Além deles, o Squad conta com os 10 embaixadores da Universidade, ou seja, atuais estudantes e alumni, que também integram a ação, reforçando o papel da comunidade como protagonista da comunicação da marca. Além de atuar nas suas redes pessoais, farão participações especiais em todos os conteúdos digitais da PUCRS no Planeta. 

Para Lidiane, apostar em pessoas que já vivenciam a PUCRS no dia a dia fortalece a construção de marca de forma consistente e verdadeira.

“Levar o nosso time de influenciadores e embaixadores para o Planeta Atlântida amplia o alcance da marca PUCRS de forma orgânica e genuína. São vozes que falam com propriedade, afeto e legitimidade sobre a Universidade, reforçando nosso posicionamento e nossa conexão com as novas gerações”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários