Header Ads Widget

MDB convida vereador Zé Higino para disputa à Câmara Federal



O tabuleiro político para as eleições de 2026 começa a ganhar peças definitivas no Agreste Setentrional. O MDB Pernambuco formalizou um convite estratégico ao vereador de Limoeiro, Zé Higino (MDB), para integrar a chapa da legenda na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

A movimentação faz parte de um plano macro do partido para fortalecer suas chapas proporcionais no estado. Zé Higino, que é advogado e cumpre atualmente seu quarto mandato (o terceiro consecutivo), é visto como um nome de peso para capitanear votos na região.

O posicionamento do parlamentar

Em contato com o Blog do Alfredo Neto, o vereador confirmou o convite, mas manteve a cautela característica de quem conhece os bastidores do poder. Higino afirmou que, no momento, não confirma nem descarta a candidatura.

"Estou analisando a possibilidade diante de todas as demandas que uma campanha dessa magnitude requer", pontuou o parlamentar.

Repercussão na Casa Professor Agripino de Almeida

O assunto dominou os corredores da Câmara Municipal nesta segunda-feira (2), marcando o retorno dos trabalhos legislativos após o recesso. Atualmente na bancada de oposição, Higino viu seu nome circular entre os pares com intensidade.

Embora a maioria dos vereadores já possua compromissos políticos firmados para o pleito deste ano, os bastidores apontam para rachaduras nessas alianças:

  • Apoio Interno: Pelo menos um parlamentar já sinalizou a interlocutores que está disposto a abrir diálogo para apoiar Higino, caso o projeto federal se concretize.

  • Prazo Decisivo: A batida de martelo deve ocorrer até o final de março, prazo limite para as definições de chapas e filiações partidárias.

Perfil do Candidato

AtributoDetalhes
FormaçãoAdvogado
Experiência4 mandatos como Vereador
Histórico3 mandatos consecutivos em Limoeiro
PosicionamentoBancada de Oposição

A decisão de Zé Higino poderá alterar significativamente a dinâmica de forças em Limoeiro e cidades vizinhas, colocando o município como um polo de renovação para o MDB em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários