Peças das três agremiações integram o mix do espaço, que também reúne mais de mil itens autorais produzidos por artesãs e artesãos do Pina e de Brasília Teimosa
As camisetas da Pitombeira dos Quatro Cantos, do Homem da Meia-Noite e do bloco Amantes de Glória passaram a integrar o mix de produtos da loja social Artesanato de Talentos, em funcionamento no piso L1 do RioMar Recife durante o período carnavalesco. As peças, símbolos de três tradicionais agremiações pernambucanas, com forte presença em Olinda e no centro do Recife, estão à venda no espaço e marcam a edição especial de Carnaval da iniciativa voltada ao fortalecimento do empreendedorismo comunitário.
Entre os destaques, está a camiseta que aparece no filme O Agente Secreto, que concorre ao Oscar em quatro categorias, agora disponível ao lado das camisas do Homem da Meia-Noite e do Amantes de Glória. Para além das camisas de bloco, a loja oferece mais de mil itens disponíveis para venda, com preços a partir de R$ 15, entre brincos, tiaras, bandanas, chapéus, pochetes, sombrinhas personalizadas, máscaras e fantasias para adultos e crianças — todas produções autorais de 18 artesãs e artesãos das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.
Localizada no piso L1 do RioMar Recife, próximo à Farmácia Santa Maria, a loja funciona até o dia 14 de fevereiro de 2026, Sábado de Carnaval, e é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre o shopping RioMar Recife, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e o Instituto Fecomércio-PE. Desde 2015, o projeto promove capacitação, curadoria e acesso gratuito a espaços de venda por meio de lojas sazonais em datas comemorativas como Carnaval, São João e Natal.
Além da comercialização, os participantes recebem capacitações em áreas como gestão, montagem de vitrine, precificação, atendimento ao cliente e marketing digital. “Todos os itens passaram por uma curadoria especial, priorizando excelência e diversidade para atender às necessidades e desejos de quem nos visita. O grande diferencial da nossa loja é a experiência de ser atendido pelo próprio artesão, que, além de apresentar as peças, compartilha as histórias por trás de cada criação”, afirma a secretária-executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonseca.
Para a coordenadora do IJCPM, Alexsandra Silva, o impacto da iniciativa vai além da estética das peças. “Cada item carrega um valor agregado relacionado ao impacto positivo gerado nas comunidades, com destaque para o empoderamento financeiro, sobretudo feminino”, destaca.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.