Header Ads Widget

Recifenses são indicados à premiação dos melhores atletas universitários do país

 

Evento acontece em Brasília-DF e homenageia os destaques de cada modalidade

As competições universitárias brasileiras terão um momento especial de celebração com a premiação Melhores do Ano da temporada de 2025 com os principais destaques das modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros. O evento de entrega das honrarias, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), acontece em 18 de março, em Brasília-DF, e o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife foi destaque no estado com três indicações por meio dos seus atletas.


Os indicados são: Isabela Franceschini Silva, medalhista de ouro no beach handebol durante o JUBs Praia 2025, realizado em João Pessoa; Raul Menezes, campeão da modalidade Valorant no JUBs 2025; e Alexandre Araújo, medalhista de prata no vôlei 4x4 misto e bronze no JUBs Natal. O coordenador de esportes da Ser Educacional - mantenedora da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, destaca o reconhecimento merecido para os estudantes-atletas.


 “Essa premiação é resultado de muito trabalho diário, de treinos intensos, de superação e, muitas vezes, de renúncias pessoais. Quero parabenizar também o excelente trabalho realizado pelos professores, treinadores e toda a equipe envolvida. Que este reconhecimento motive vocês acreditem no seu potencial, busquem evolução constante e representem com orgulho suas modalidades e nossa Universidade", afirma.


Aluno do 5º período do curso de Nutrição da UNINASSAU Recife, campus Graças, Raul Menezes ressalta o apoio recebido da Instituição e da equipe técnica. “Sou muito grato à comissão técnica, aos treinadores e a todos os profissionais da faculdade, que sempre me incentivaram, deram suporte e criaram as condições necessárias para que eu pudesse evoluir como atleta e como pessoa. Esse resultado é fruto de um esforço coletivo e me motiva ainda mais a seguir representando o esporte universitário brasileiro com orgulho”, comenta.


Troféu Eficiência


Em 2025, a UNINASSAU Recife conquistou o octacampeonato do Troféu Eficiência (2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024), após somar mais de 60 medalhas em competições nacionais como JUBs Geral, JUBs Futebol, JUBs Atletismo, JUBs Praia e JUBs Seletiva. A Instituição também é campeã geral dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), acumulando 21 títulos ao longo de sua trajetória.


Foto: Luã Lucas Silva


Postar um comentário

0 Comentários