Iniciativa do NTCPE, em conjunto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sistema S, segue com chamada de projetos até 21 de janeiro
Estão abertas as inscrições para o programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda, edição 2025-2026. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de qualquer região de Pernambuco, que possuam projetos relacionados à cadeia têxtil e de confecções, sejam eles de produtos ou serviços. O prazo para a submissão de projetos segue até 21 de janeiro. O edital está disponível no site https://incubacao.marcopemoda.com.br/.
O programa é uma iniciativa do NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE), em parceria e colaboração da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e do Sistema S. Durante doze meses, os projetos selecionados terão a oportunidade de estarem inseridas em um conjunto de ações integradas voltadas à estruturação e ao desenvolvimento de negócios de moda, em âmbito local e nacional.
O processo de seleção segue até o dia 4 de fevereiro, quando o resultado final será divulgado. A incubação começa no dia 10 de fevereiro. Os encontros serão em dois formatos: presenciais, pela manhã e à tarde, tanto no Marco Pernambucano da Moda, em Olinda, quanto na sede do NTCPE, em Caruaru, e online. Os participantes deverão aderir à contrapartida financeira de R$ 200 por mês, que será revertida em ações para as empresas da incubação 2025-2026 que estiverem adimplentes e com 70% da carga horária cumprida até o final do programa.
O programa vai oferecer conteúdos práticos sobre gestão, marketing, produção, vendas, atuação no ambiente digital e sustentabilidade na moda. As empresas vão receber orientações e ferramentas para criar, fortalecer e posicionar suas marcas, passando por etapas como planejamento, organização das vendas e uso eficiente das redes e plataformas digitais. Também serão apresentados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de forma simples e aplicada, mostrando como adotar práticas mais responsáveis e sustentáveis nos negócios criativos para gerar benefícios para o mercado e sociedade.
“Essa iniciativa representa um importante instrumento de fortalecimento do empreendedorismo em Pernambuco por promover uma articulação entre os diversos agentes que integram a cadeia da moda no Estado, reunindo o ambiente empresarial, o setor público e as instituições de ensino superior. Essa convergência é um dos pilares do programa e reforça o nosso compromisso com a inovação, o desenvolvimento de novos negócios e a valorização do talento local”, destaca Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE.
NTCPE – Organização social privada, gestora do Marco Pernambucano da Moda, é um dos mais fortes interlocutores dos setores da moda e da indústria de confecções do Estado. Tem a missão de promover a inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas do segmento, poder público, academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros, como o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional. Há unidades em Olinda (Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
Serviço: Programa de Incubação 2025-2026 do Marco Pernambucano da Moda
Inscrições gratuitas até 21 de janeiro
Edital disponível em https://incubacao.marcopemoda.com.br/
Resultado final: 4 de fevereiro
Início da Incubação: 10 de fevereiro
Informações gerais: www.ntcpe.org.br
Imagem: Algo Ateliê (marca participante de Incubação do MPM) / foto: Anderson George






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.