Header Ads Widget

Feirantes retornam ao Pátio do Mangaio após conclusão de obra de cobertura em Limoeiro


Os feirantes de frutas e verduras de Limoeiro começaram a retornar, nesta segunda-feira (5), ao Pátio do Mangaio, no centro da cidade, após a conclusão da obra de cobertura do espaço e a padronização dos bancos. A ação é coordenada pela Prefeitura e marca o fim de um período em que os comerciantes estavam provisoriamente instalados em parte da Avenida Ernesto Cavalcanti, que agora volta a ser liberada para o tráfego de veículos. Em comunicado enviado à Imprensa, a gestão municipal destacou que a obra representa um avanço para a feira livre. “Com essa grande obra, vamos proporcionar mais segurança, conforto e dignidade para trabalhadores e fregueses”, afirmou a Prefeitura.

A ordem de serviço para a cobertura do Pátio do Mangaio foi assinada em abril de 2024. Orçada em R$ 921 mil e com prazo inicial de execução de 180 dias, a obra acabou sendo concluída após cerca de 20 meses. A demora gerou cobranças da oposição e de comerciantes da área, que relataram transtornos ao longo do período de intervenções. Inicialmente, o retorno dos feirantes estava previsto para o começo de dezembro de 2025, mas, a pedido dos próprios trabalhadores, a mudança foi adiada para janeiro. Segundo eles, a permanência temporária na Avenida Ernesto Cavalcanti durante o fim de ano facilitaria a maior movimentação de clientes e garantiria que o público soubesse exatamente onde encontrá-los nesse período de maior fluxo.

Antes da intervenção, o Pátio do Mangaio não contava com área coberta, e os bancos eram protegidos do sol e da chuva apenas por lonas individuais. Além da cobertura, o projeto contemplou a instalação de bancos padronizados e o reordenamento da feira, o que, de acordo com a Prefeitura, permitirá inclusive a comercialização noturna. Os recursos para a execução da obra vieram de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar indicada pelo então deputado federal Ricardo Teobaldo, além de contrapartida financeira do Governo Municipal.

Foto | Wilker Mattos - PML

Postar um comentário

0 Comentários