Marcas de Moda Autoral são protagonistas de filmes que serão exibidos neste sábado, dia 6 de dezembro, no Cinema São Luiz, no Recife. Entrada gratuita
A união do design de moda com a Sétima Arte é ganha força com a nona edição do Marco Mostra Moda, evento idealizado pelo NTCPE, por meio do Marco Pernambucano da Moda, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Marcas de Moda Autoral terão destaque em uma sessão de filmes que será realizada neste sábado, 6 de dezembro, a partir das 11h, no Cinema São Luiz, que fica no bairro Boa Vista, no Recife. O público poderá conferir a exibição de forma gratuita.
Com o tema “Moda é Coisa de Cinema”, o 9º Marco Mostra Moda tem busca promover a visibilidade de marcas pernambucanas por meio de “fashion films” desenvolvidos especialmente para o evento, nos quais se destaca a força criativa que representa a moda do nosso estado. “São vídeos curtos que as marcas de moda utilizam para apresentar ao público sua estética, conceitos e narrativas por trás de suas coleções, do branding ou de um produto específico”, explica Fernando Simões, gerente de Inovação do NTCPE.
Serão exibidos filmes de 30 marcas de moda autoral pernambucanas, sendo 16 da Região metropolitana do Recife, 12 do Agreste e 2 da Mata Norte. O Marco Mostra Moda é voltado para empreendedores da indústria de confecção, da cadeia têxtil e de moda do estado, além de estudantes e acadêmicos das áreas de Moda e Design. Ele também se propõe a apresentar as tendências a consumidores e a todos os interessados em se conectar com o mercado de moda pernambucano.
Fazem parte da sessão os filmes produzidos pelas marcas Acessórios Ramifica, Adizza, Adrianne Barros Design, Algo Atelier, Ateliê Álita Mota, Ateliê Aucisan, Ateliê Sueny Barros, Baudoin Design, Carolina Escobar, Delos, Doce Doce Bebê, Dolita, Estilo Bregoso, Guii Moda Curve, Horuã, LeMe, Lewea – Moda Autoral, Licolica Bebê, Linha da Mão / Valcira Santiago, Lígia Raquel, Lu Madre, Lucy Celestino, Ostra Dourada, Provest, Rafretá Atelier, Recifardas, Sport Company, UAU Babies, Verdin Ateliê e Versally – Moda Íntima.
Histórico do MMM – O Marco Mostra Moda começou em 2017. As duas primeiras edições foram realizadas no Recife Antigo, com desfiles de moda, feira com empreendedores autorais e exposição. Em 2021, na primeira edição pós-pandemia, o projeto realizado no Shopping Tacaruna, em Olinda, trouxe um novo formato, com palestras e oficinas e participação de Ronaldo Fraga, Leopoldo Nóbrega, Melk Zdá e Diógenes Coelho. No ano seguinte, o MMM passou para o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, onde realizou desfile de moda de marcas dos programas de Incubação e Circuito Moda Pernambuco do NTCPE e palestra com o estilista e consultor Walter Rodrigues. Ainda em 2022, o projeto chegou a Caruaru, com palestra da estilista carioca Isabela Capeto, na sede do NTCPE. Em 2024, o Marco Mostra Moda promoveu desfile com 30 marcas participantes de projetos do Marco Pernambucano da Moda e palestra com os diretores criativos do Ateliê Mão de Mãe (BA), Vinícius Santana e Patrick Fortuna.
Imagem criada pelo Google Gemini / foto da tela: RavMes






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.