Depois de aproximadamente seis anos fora do segmento de smartphones no país, a Huawei volta a operar no Brasil — dessa vez apostando em aparelhos de altíssimo desempenho e tecnologia avançada.
Modelos lançados
- O destaque é o Huawei Mate XT Ultimate Design — descrito como o primeiro celular do mundo com tela que se dobra em três partes. Esse formato permite alternar entre: tela de 6,4 polegadas (modo celular), 7,9 polegadas (modo intermediário) e 10,2 polegadas (modo “quase tablet”). Quando totalmente aberto, o aparelho tem apenas 3,6 mm de espessura, sendo um dos dobráveis mais finos do mercado.
- Como opção um pouco mais “tradicional”, a empresa trouxe o Huawei Mate X6 — um dobrável de tela dupla, com tela externa de cerca de 6,45 polegadas e interna de 7,93 polegadas.
Destaques técnicos
- O Mate XT traz tecnologia de bateria com ânodo de silício, que promete maior densidade energética em comparação com baterias tradicionais.
- O conjunto de câmeras do XT inclui lente principal de 50 megapixels.
- O retorno da Huawei ao mercado nacional coincide com o esforço da empresa de recuperar terreno após as sanções dos EUA em 2019, que haviam comprometido a adoção de sistemas como Android e acesso à Google Play Store.
- A estratégia agora é focar em aparelhos premium — algo perceptível pela escolha de modelos dobráveis e de alta tecnologia, em vez de smartphones intermediários ou de baixo custo.
Disponibilidade
Segundo as informações iniciais, os novos smartphones já podem ser encontrados — pelo menos em princípio — em plataformas de comércio online como Amazon, Shopee, Mercado Livre e TikTok Shop.
Por enquanto, contudo — ou pelo menos na época da divulgação — não houve confirmação oficial de data exata de venda ou preços fixos para o Brasil.
Contexto e por que esse retorno faz sentido agora
- O mercado brasileiro de smartphones está cada vez mais aberto a marcas chinesas; recentemente outras fabricantes do país asiático também intensificaram sua presença no Brasil.
- A adoção de aparelhos dobráveis mostra a aposta da Huawei em um nicho de alto valor — consumidores dispostos a pagar mais por inovação, desempenho e design diferenciado. Isso a posiciona para competir com outras marcas premium no país.
- Além disso, o fortalecimento da Huawei globalmente — inclusive voltando a liderar o mercado de smartphones na China — reforça a credibilidade da marca para um relançamento no Brasil.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.