O Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, no Agreste, celebra neste domingo, 28 de dezembro, seus 25 anos de atuação, marcando o Jubileu de Prata da instituição, referência na promoção da arte, da educação e do compromisso social.
A programação comemorativa terá início às 7h, com uma Missa de Ação de Graças, na Igreja da Matriz, reunindo integrantes da comunidade, educadores, artistas e parceiros que fazem parte da trajetória do Galpão das Artes. Em seguida, às 10h, as atividades continuam na sede da instituição, com um momento festivo e cultural.
Um dos destaques da celebração será a apresentação da leitura dramatizada “Quem roubou o branco do mundo?”, realizada pela garotada do Programa Arte-Educação, sob a direção do arte-educador Charlon Cabral. A atividade evidencia o papel transformador da arte no processo educativo e o protagonismo das crianças e jovens atendidos pelo Galpão ao longo de sua história.
A comemoração dos 25 anos do Galpão das Artes representa um marco simbólico de resistência cultural, formação cidadã e valorização das expressões artísticas como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento humano.
“Limoeiro e toda a região assimilaram a missão e a visão da nossa instituição, que também abriga o Programa Arte-Educação, contemplando 30 crianças e adolescentes. Todos os sábados, eles desbravam o conhecimento por meio de oficinas de leitura e escrita, aliadas à confecção de brinquedos populares tradicionais. Seguir em frente, agora mais do que nunca, é unir o sentimento de justiça social à bandeira da arte-educação, que transforma vidas de crianças, adolescentes e jovens”, enfatiza a direção do espaço.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.