Músico pernambucano estreia o show “Trovão do Mangue: Da Lama ao Caos” com homenagens a ícones como Chico Science & Nação Zumbi, autorais e participações especiais de Robertinha de Recife e Eugenio Dale
Um dos nomes mais expressivos da percussão e da música criativa nordestina contemporânea, Esdras Bedai estreia no palco do Blue Note Rio, em Copacabana, com um show exclusivo no dia 13 de janeiro, terça-feira, às 20h. “Trovão do Mangue: Da Lama ao Caos – Tributo a Pernambuco” presta um tributo potente e respeitoso ao Movimento Manguebeat, marco fundamental da música brasileira dos anos 1990, que revolucionou a cena cultural ao unir tradição e modernidade, lama e antena parabólica, maracatu e rock, cultura popular e linguagem urbana global.
Percussionista, cantor e compositor, o pernambucano Esdras Bedai é referência na fusão entre ritmos tradicionais nordestinos e linguagens contemporâneas. Atuou em projetos centrais da música brasileira e é reconhecido por sua identidade artística forte e pulsante.
Em “Trovão do Mangue”, ele percorre gêneros musicais de alta potência criativa de Pernambuco, como maracatu, coco, ciranda, afoxé, rock, funk, dub, MPB e música experimental a partir da estética do manguebeat, reafirmando o estado como um dos grandes polos de inovação musical do país. Inspirado por referências fundamentais como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Otto, DJ Dolores, além das tradições afro-pernambucanas, o repertório do espetáculo é pulsante, dançante e visceral, costurado por grooves densos, poesia urbana e forte presença percussiva.
Esdras será acompanhado por um time de músicos de peso formado pelo guitarrista Rodrigo Pelot, o baixista GuizaOnze, o baterista Jó Reis e os percussionistas Fábio Gomes e Sabátuk. As participações especiais ficam por conta da cantora e compositora Robertinha de Recife e do cantor, compositor e produtor Eugenio Dale.
Ineditismo no Blue Note Rio
Reconhecido mundialmente como um dos templos do jazz e da música instrumental, o Blue Note Rio abre espaço para um espetáculo que rompe fronteiras de gênero e linguagem, marcando a primeira vez que um tributo ao Manguebeat, com essa formação e proposta estética, ocupa o palco da casa — um encontro histórico entre a força da música pernambucana e um dos palcos mais prestigiados do país.
- “Trovão do Mangue” é mais do que um show: é uma experiência sonora, rítmica e ancestral – destaca Esdras.
Roberta de Recife
A cantora e compositora pernambucana canta com o pai, o guitarrista Robertinho de Recife, desde seis anos de idade e presa às suas raízes nordestinas. Com três álbuns autorais, Roberta de Recife resgata o prazer de dançar agarradinho com um repertório com muito xote, baião, forró das antigas e atuais, composições em parceria com nomes como Geraldo Azevedo (“Chuva ou sol”), Dominguinhos (“Xote do Serrote”) e Eduardo Krieguer (“Como Plural”, tema da novela da TV Globo “Porto dos Milagres”). Além do Brasil, Roberta de Recife já levou seu show para diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Argentina, Venezuela e Chile, sempre com imenso sucesso.
Eugenio Dale
Carioca, filho e neto de baianos, Eugenio Dale é cantor, compositor e produtor de gente como Elza Soares, Maria Gadu, Fernanda Abreu, Baby do Brasil, Blitz, Seigen Ono, The Flying Club, Tchyia Amet e mais dezenas de artistas. Foi gravado por Elza, Gadu, Paula Lima, Ana Carolina, Fernanda Abreu, Blitz, Luciana Mello, entre mais de 60 canções no Brasil e no exterior. É parceiro de Egberto Gismonti, João Donato, Carlinhos Brown, Antonio Villeroy, Ana Carolina, Sueli Mesquita, Evandro Mesquita e outros grandes compositores. Como instrumentista, tocou com Dominguinhos, Elza Soares, Ney Matogrosso, Blitz, Tania Alves, Jerônimo, Vitor Ramil, Gilberto Gil e em mais de 120 álbuns em 40 anos de carreira. Atualmente, desenvolve o Sambach, onde escreve letras para a obra de Johann Sebastian Bach, para um musical biográfico que constrói um encontro fictício e lógico entre Bach e grandes personagens do samba.
Ficha técnica:
Esdras Bedai – voz, violão e percussão
Rodrigo Pelot – guitarra
GuizaOnze – baixo
Jó Reis – bateria
Fábio Gomes – percussão
Sabátuk – percussão
Robertinha de Recife – participação especial
Eugenio Dale – participação especial
Luciana Moisakis – produção executiva
Carlos Pinho – assessoria de imprensa
Serviço:
Local: Blue Note Rio - Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Dia e horário: dia 13 de janeiro, terça-feira, às 20h
Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/
Redes sociais:






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.