O Governo de Pernambuco, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), anunciou o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa responsável pela reforma e ampliação do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro. A abertura das propostas está marcada para o dia 18 de novembro de 2025.
De acordo com o governo estadual, ainda não há data definida para o início das obras, uma vez que o processo depende de etapas administrativas posteriores à escolha da empresa vencedora. A intervenção integra o plano de requalificação dos hospitais da rede estadual, compromisso assumido pela governadora Raquel Lyra (PSD) durante a campanha eleitoral.
O investimento estimado para o Hospital Regional de Limoeiro é de quase R$ 29 milhões. Atualmente, a unidade realiza cerca de seis mil atendimentos mensais, sendo considerada estratégica para a II Gerência Regional de Saúde (Geres) e referência para 20 municípios da região. O HRJFS atua em atendimentos de média complexidade e alta resolutividade nas áreas de urgência e emergência.
Em março deste ano, técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico de Pernambuco (SEPE) estiveram no local para dar início ao projeto, etapa que marcou o começo dos trabalhos preparatórios para a modernização da estrutura hospitalar.
Com a obra, o Governo de Pernambuco pretende ampliar a capacidade de atendimento e melhorar as condições de infraestrutura e acolhimento aos pacientes e profissionais de saúde do Agreste Setentrional.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.