Iniciativas da Rede Compaz serão apresentadas como referência nacional em políticas de prevenção à violência e promoção da cidadania.
As boas práticas desenvolvidas no Recife por meio da Rede Compaz e de outras iniciativas de prevenção à violência e promoção da cidadania serão destaque na 12ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP), que acontece nos dias 23 e 24 de setembro de 2025, em Brasília.
A apresentação será conduzida pelo secretário de Cidadania e Cultura de Paz da Prefeitura do Recife, Túlio Arruda, na quarta-feira (24), no Palácio da Justiça, das 10h às 18h. "O convite do Ministério da Justiça e Segurança Pública libera o trabalho que o Recife vem desenvolvendo na construção de uma cultura de paz e na implementação de políticas inovadoras de segurança cidadã. É uma oportunidade de mostrar ao Brasil que é possível prevenir a violência por meio da inclusão social, da educação e do fortalecimento da cidadania", afirmou Túlio Arruda.
O encontro reunirá autoridades, gestores e especialistas de todo o país para discutir o fortalecimento das políticas de segurança pública e defesa social. Criado pela Lei nº 13.675/2018, o CNSP é um órgão estratégico, de caráter consultivo e propositivo, que integra o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), acompanhando a implementação de ações externas à garantia de direitos e à consolidação do Estado Democrático de Direito.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a participação dos gestores municipais é essencial para o compartilhamento de experiências que atendem às necessidades reais da sociedade e restrições para a melhoria contínua das políticas de segurança no país.
Crédito das fotos: Edson Holanda/PCR
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.