Header Ads Widget

Praia de Copacabana terá ação de limpeza e retorno do projeto Bike sem Barreiras



Mobilização na orla une conscientização ambiental e inclusão social.

No dia 20 de setembro, a Praia de Copacabana será um dos pontos de mobilização do Dia Mundial da Limpeza, movimento internacional que acontece em mais de 190 países. A ação, chamada Praia Limpa, acontece das 8h às 12h, com ponto de encontro em frente à estátua do Ayrton Senna. Ela conta com a participação de voluntários e eles percorrem a orla recolhendo resíduos e conscientizando banhistas e turistas sobre a importância do descarte correto do lixo. Para apoiar a iniciativa, há a distribuição de sacolas biodegradáveis, incentivando o descarte correto do que for consumido na praia. O movimento reforça a relevância de Copacabana como ponto estratégico, pois é um dos locais mais visitados do Rio de Janeiro e concentra grande fluxo de pessoas. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Limpa Brasil. Para a coordenadora acadêmica da UNINASSAU, Luciana Guerim, iniciativas como essa reforçam o papel da educação na construção de uma sociedade mais consciente. 

“Participar do Dia Mundial da Limpeza é uma oportunidade de unir conhecimento, cidadania e responsabilidade social. Além de recolher lixo, buscamos sensibilizar a comunidade sobre escolhas que fazem diferença no futuro do planeta”, afirma.

Além da mobilização ambiental, o evento também marca o retorno do projeto Bike sem Barreiras, no Rio de Janeiro. A iniciativa, idealizada pela Ser Educacional e realizada pela UNINASSAU, promove a inclusão social por meio de bicicletas adaptadas, possibilitando que pessoas com deficiências física, visual, mental ou mobilidade reduzida vivenciem passeios gratuitos pela orla. A expectativa é envolver um grande número de voluntários, unindo preservação ambiental e inclusão social em um mesmo dia. O objetivo é despertar reflexões sobre os impactos do descarte inadequado de lixo e promover experiências acessíveis para diferentes públicos.

Postar um comentário

0 Comentários