A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (18), a 59ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Cartuccia”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu 21 mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Limoeiro, Feira Nova, Bom Jardim e no Recife. As investigações tiveram início em setembro de 2023, resultando na expedição de sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Vara Criminal da Comarca de Limoeiro.
O trabalho contou com a atuação integrada de diversos setores da segurança pública, incluindo a Diretoria de Inteligência (Dintel), o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), o Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE), além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-PE). Segundo a Polícia Civil, a Operação “Cartuccia” representa mais um passo no enfrentamento ao crime organizado no estado, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico e às práticas criminosas que impactam diretamente a sociedade.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.