Header Ads Widget

Desfile coletivo marca a abertura do TRAMA MODA PERNAMBUCO



Moda autoral brilhou na passarela do evento, neste sábado (6), com presença da vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause

A vice-governadora Priscila Krause e a diretora-presidenta da ADEPE Ana Luiza Ferreira, juntamente com o diretor-presidente do NTCPE Pedro Miranda, fizeram a abertura oficial do TRAMA MODA PERNAMBUCO, no Recife Expo Center, neste sábado (6). Para a vice-governadora, um evento que já começou grandioso. "A gente chegou aqui hoje com um evento desse tamanho juntando dois segmentos: moda industrial e moda autoral, em um movimento onde todos saem maiores e mais fortes".

A diretora-presidenta da ADEPE, um dos apoiadores do TRAMA, também enfatizou a união dos dois importantes segmentos da moda pernambucana. "Aqui a gente tem o que Pernambuco traz de mais valor, que é a moda industrial, importante polo nacional. Mas a gente também traz a moda autoral, artesanal, que é pulsante em nosso estado. Unindo essas duas forças incríveis, tenho certeza que ninguém vai conseguir competir com Pernambuco quando o quesito for moda e economia criativa", afirmou Ana Luiza Ferreira.

O diretor-presidente do NTCPE explicou que o TRAMA MODA PERNAMBUCO é resultado da escuta a vários setores da cadeia produtiva da Moda, em diferentes municípios do estado, e por isso traz várias atividades, além do salão de comercialização. "A gente tem desfile coletivo com empresas incubadas em programas do NTCPE e ao longo do evento serão desfiles de várias marcas. Temos espaço para workshops e palestras e temos também o salão com mais de 100 empresas pernambucanas comercializando os seus produtos" disse Pedro Miranda ao convidar os presentes para assistir ao desfile coletivo.

Na passarela, estiveram as marcas Maria Alice Atelier, Seu Maraca, Lucy Celestino, Linha da Mão, Ateliê Sueny Barros, Carolina Escobar, Ostra Dourada, Delos e Leme. De acessórios, participaram a Lu Madre, Acessórios Ramifica, Baudoin Design e Atelier 26. A Vitalina mostrou uma coleção de calçados.

E o primeiro dia do TRAMA MODA PERNAMBUCO trouxe um pouco de tudo. Workshop apresentado por Jonas Cavalcante com cerâmica fria, palestra de Roberto Meireles sobre “Números e Cores: integrando gestão e criação”, além do desfile já citado e venda de produtos em dois espaços: o pavilhão de moda em geral e o corredor de moda autoral. *Neles, é comercializada a moda produzida no Polo de Confecções de Pernambuco, da produção industrial e da moda autoral, mostrando a qualidade dos produtos de roupas, acessórios e calçados*. Até a próxima quarta será assim.

O TRAMA MODA PERNAMBUCO é aberto ao público. O ingresso é de R$ 10,00, sendo possível comprar antecipadamente no site www.tramadoda.com.br ou, se preferir, no próprio Recife Expo Center. O evento acontece até quarta-feira, dia 10, sempre das 14h às 21h.

O TRAMA MODA PERNAMBUCO é uma realização do NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE), dentro do programa do Marco Pernambucano da Moda, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Governo do Estado. Conta com o apoio da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), SEBRAE-PE e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e tem parcerias da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), Sindivest (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco), Sinditêxtil (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral em Pernambuco) e FACEP (Federação das Associações Comerciais de Pernambuco.

Serviço: TRAMA MODA PERNAMBUCO

Até quarta-feira, 10 de setembro
Local: Recife Expo Center
Ingressos: R$ 10,00, no local ou pelo site www.tramamodape.com.br
Instagram: @tramamodapernambuco
Realização: NTCPE, Marco Pernambucano da Moda, ADEPE, Sec. Desenvolvimento Econômico de PE e Governo de PE
Apoio: SEBRAE/PE e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE
Parceria: FIEPE, Sindivest, Sinditêxtil e Facep

Foto: Alume

Postar um comentário

0 Comentários