Novo robô-cirurgião Da Vinci X é um dos sistemas mais avançados do mundo em cirurgia robótica
O Hospital Santa Joana Recife, que em 2016 realizou a primeira cirurgia robótica de Pernambuco, modernizou sua plataforma. O robô-cirurgião Da Vinci X substitui o Da Vinci modelo Si-HD, trazendo diversas melhorias como visualização 3D de alta definição ainda mais nítida, braços cirúrgicos mais precisos e com maior alcance, interface otimizada para maior eficiência do cirurgião, intervenções ainda menos invasivas e estrutura atualizada e preparada para novas integrações tecnológicas.
O Da Vinci X é um dos sistemas mais avançados do mundo em cirurgia robótica. “Com essa atualização, oferecemos aos pacientes e cirurgiões o que há de mais moderno em precisão, segurança e recuperação acelerada. A chegada do Da Vinci X reafirma nosso compromisso com a excelência, proporcionando um cuidado mais seguro, ágil e humanizado para várias especialidades médicas”, afirma Guilherme Lima, médico urologista, coordenador médico do programa de robótica do Hospital Santa Joana Recife, da Rede Américas.
A técnica robótica oferece muitas vantagens em comparação à cirurgia tradicional e até mesmo em relação à cirurgia laparoscópica. Agora realizada com o auxílio do robô-cirurgião Da Vinci X, a cirurgia confere maior precisão, movimentos em 360 graus (impossíveis com os braços humanos), além de ser menos invasiva. “Também oferece facilidade de acesso a diversas estruturas do corpo e mais amplitude de movimento para o cirurgião, proporcionando redução da perda de sangue durante o procedimento, menor tempo operatório, menos dor no pós-operatório e menos risco de infecção. Outra vantagem é que o tempo de recuperação do paciente é muito mais rápido do que em um tratamento tradicional, chegando a ter alta do hospital em menos de 24 horas”, destaca Guilherme Lima.
O programa de cirurgia robótica no Santa Joana Recife foi implantado em 2016, incentivando e promovendo o acesso de novos cirurgiões à plataforma de cirurgia robótica. Até agora, cerca de 2.500 pacientes foram operados pelo Da Vinci na instituição recifense. As especialidades que mais utilizaram o método robótico, considerado o mais moderno em intervenções minimamente invasivas, foram urologia e cirurgia bariátrica.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.