A tarde e a noite deste domingo (08) foram marcadas por fé, música e muita emoção durante a 3ª edição do Cristo Vive, evento promovido pela Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. A celebração, que já se tornou tradição na cidade, contou com as presenças do Vigário Paroquial, Padre Wellington Maciel, do Pároco Padre Severino João, ambos da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, e reuniu centenas de fiéis num momento de profunda espiritualidade e alegria. Dentre os fiéis vários grupos e pastorais se fizeram presentes nesta festa linda que foi idealizada para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
A concentração teve início com a animação vibrante do grupo EJC (Encontro de Jovens com Cristo), que, ao som de músicas católicas, conduziu os participantes a um clima de festa e louvor. “Foi um momento de pura alegria e evangelização”, declarou uma jovem do grupo, emocionada com a energia vivida ao longo do percurso. O Padre Severino João realizou um momento de espiritualidade antes do trio sair em cortejo. Aos gritos de "Rei, Jesus é nosso Rei" a festividade teve início.
O ponto alto do evento foi o cortejo com o Cristo Vivo, que saiu do Horto Florestal e percorreu as Avenidas Severino Pinheiro e Santo Antônio, finalizando na rua da Matriz. À frente da caminhada, o Padre Diego Silva, acompanhado de sua banda, trouxe ainda mais animação ao público, conduzindo os fiéis com entusiasmo e palavras de fé. A escolha do domingo de Pentecostes para a realização do evento tornou a experiência ainda mais significativa, simbolizando o envio do Espírito Santo sobre os fiéis e reforçando a importância da missão evangelizadora da Igreja.
Para quem participou, a tarde foi de renovação espiritual e comunhão. “Vivemos momentos maravilhosos e de muita religiosidade”, afirmou uma das pessoas que acompanharam o cortejo. A folia Cristã foi até a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, onde os fiéis continuaram louvando ao som do Padre Diego com muita dança e alegria que contagia nessa Micareta de Cristo na Festa do Espírito Santo. O final da celebração foi marcada pela adoração ao Santíssimo e um momento de muita fé e devoção. A benção final foi benção sobre benção com todos ligando as lanternas dos celulares em outro momento de fé.. O Cristo Vive mais uma vez cumpriu seu propósito: evangelizar com alegria, celebrar a presença de Cristo entre nós e reunir a comunidade em torno da fé.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.