A Xiaomi está pronta para dar um passo importante rumo à independência tecnológica com o lançamento do XRING 01, seu primeiro chipset desenvolvido internamente para smartphones. O novo processador será fabricado no avançado processo N4P de 4 nanômetros da TSMC e tem lançamento oficial previsto para o final de maio de 2025.
O XRING 01 marca uma nova fase na estratégia da fabricante chinesa, que busca maior controle sobre o desempenho e eficiência energética de seus dispositivos móveis. O chipset conta com uma arquitetura moderna de oito núcleos (1+3+4), sendo composta por:
- 1 núcleo de alto desempenho a 3,20 GHz
- 3 núcleos intermediários a 2,50 GHz
- 4 núcleos de eficiência energética a 2,00 GHz
A combinação promete oferecer uma boa relação entre potência e economia de energia, posicionando o XRING 01 como uma alternativa competitiva frente a soluções de empresas como Qualcomm e MediaTek.
Com esse movimento, a Xiaomi reforça seu compromisso com inovação e autonomia tecnológica, unindo design de hardware próprio à já consagrada experiência em software da MIUI.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.