Header Ads Widget

Aluno da ABA Maple Bear se destaca no Festival Nacional de Xadrez


Representando Pernambuco, o jovem de 6 anos garantiu o 1 e 2° lugar nas três modalidades da competição 


O Festival Nacional da Criança (FENAC), considerado Campeonato Brasileiro de Xadrez para categorias infantis, reuniu crianças de até 12 anos de todo o país, nos naipes masculino e feminino, de 30 de abril a 4 de maio, em Teresina (PI). O evento mostrou que o futuro da atividade no Brasil está cheio de promessas, inclusive em Pernambuco, que foi muito bem representado com a participação do aluno da escola bilíngue ABA Maple Bear, Benny Rosenberg. 


O jovem disputou na categoria sub-06 do festival, que aconteceu em três ritmos oficiais (Blitz, Rápido e Clássico). O resultado foi excepcional: garantiu o 1° lugar no Blitz e 2° lugar nas outras duas modalidades. “O evento reuniu os melhores enxadristas infantis do país. Mesmo jogando com os mais velhos, ele brilhou. E brilhou alto”, comenta Rafael Cabral, mestre nacional de xadrez e professor do esporte na ABA Maple Bear. 


Bastante orgulhoso, o professor conta que Benny, desde as primeiras aulas, em 2024, já se mostrava curioso e interessado. “Bastou pouco para eu enxergar o que só quem vive o xadrez reconhece: um talento raro, fora da curva. Conversei com os pais e falei do potencial do garoto ser campeão estadual, brasileiro e até mesmo representar o Brasil fora do país”, afirma. Dito e feito. Com a vitória nacional, Benny pode ainda garantir vaga em campeonatos internacionais de xadrez, como o Sul-americano, Panamericano e Mundial. 


“Mais do que apenas um esporte, o xadrez é reconhecido por seus inúmeros benefícios cognitivos, incluindo a melhoria da memória, do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas”, finaliza. As aulas de xadrez na ABA Maple Bear acontecem na filial do bairro de Aflitos e fazem parte das atividades organizadas depois das aulas.

Postar um comentário

0 Comentários