O sábado de carnaval foi marcado por muita animação e uma verdadeira invasão limoeirense ao Recife para celebrar os 47 anos do Galo da Madrugada. Reconhecido pelo Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo, o Galo reuniu milhões de foliões no bairro de São José, transformando a capital pernambucana em um grande palco da cultura popular.
Com 30 trios elétricos desfilando pelas ruas, a festa contou com um elenco de peso. No cenário nacional, grandes nomes como Pabllo Vittar, Chico César, Michel Teló, Priscila Senna e Elba Ramalho comandaram a alegria dos foliões. Já entre os artistas pernambucanos, os destaques ficaram por conta de João Gomes, André Rio e Almir Rouche, este último protagonizando um dos momentos mais emocionantes do evento. Durante sua apresentação, uma multidão entoou em coro a frase: "Galo, eu te amo", demonstrando o carinho do público pelo bloco.
Frevo no pé e muito calor na avenida
Mesmo sob um sol escaldante e temperaturas que chegavam a quase 38 graus, os foliões não desanimaram. Com chapéus, protetor solar e muita energia, milhares de pessoas seguiram os trios ao som do frevo e de outros ritmos que embalaram a festa. Os tradicionais Vassourinhas e Hino do Elefante fizeram os foliões tirarem os pés do chão, mantendo viva a essência do carnaval pernambucano.
A celebração dos 47 anos do Galo da Madrugada reafirma a força e a grandiosidade do bloco, que segue arrastando multidões e fortalecendo a cultura popular. Para os limoeirenses que participaram da festa, a experiência foi inesquecível, marcada pelo brilho, pela emoção e pela certeza de que, no próximo ano, estarão de volta para mais um grande desfile.
"O Galo é nossa maior expressão carnavalesca. Quem nunca veio, precisa vir pelo menos uma vez na vida. É uma energia indescritível!", afirmou um folião entusiasmado.
E assim, o Galo da Madrugada segue fazendo história, mostrando ao mundo por que Pernambuco tem um dos carnavais mais vibrantes e autênticos do Brasil.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.