O brasileiro Alexandro Basso conquistou medalha de ouro no Para TRAP World Cup de Hillsdale, realizado de 23 a 29 de junho de 2024, em Michigan, nos Estados Unidos. Na fase de classificação, o gaúcho, que compete na categoria PT3, finalizou na segunda posição, mas com muita técnica e precisão superou seus adversários na fase final e se tornou campeão. A medalha de prata foi para o norte-americano Albert Fiore. Alexandro Basso tem 44 anos e há 15 disputa a modalidade Trap Americano. Este é o primeiro campeonato mundial paralímpico que participa e já ocupa lugar de destaque no cenário internacional. Na mesma competição, mas na categoria PT2, o paulista Gustavo Mendes Passos ficou em quarto lugar, por critério de desempate pib number, após empatar com o terceiro colocado.
Gustavo Mendes Passos tem 47 anos e começou competir aos 11 anos nas modalidades de Pistola de ar comprimido e Tiro rápido, pela Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE). Como juvenil ganhou 16 campeonatos Brasileiros, dois Sul-americanos e Jogos ODESUR. O atirador é o atual campeão Brasileiro Paralímpico na modalidade Fossa Olímpica. Os atletas brasileiros do Paratrap, Alexandro Basso e Gustavo Mendes Passos, fizeram história conquistando as duas melhores colocações da modalidade para o Brasil e a primeira medalha de ouro para a modalidade, utilizando cartuchos de competição CBC, calibre 12/70, modelo F150. A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), forte apoiadora do esporte, patrocina a Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE), no qual os atletas Alexandro Basso e Gustavo Passos são filiados, e proporcionou a ida à competição.
A CBC apoia a FPTE e os atletas por meio do Pro Training, maior programa de incentivo ao esporte do tiro já desenvolvido no Brasil, viabilizando o treinamento e participação em competições oficiais nacionais e internacionais. Nos Estados Unidos, os atletas brasileiros foram recebidos por Tyler Rogers, chefe da delegação e técnico da equipe paraolímpica norte-americana, que deu todo o suporte necessário e, através de parceria firmada com a FPTE, permitiu que treinassem junto com os atletas norte-americanos nos dias que antecederam o Campeonato Mundial. Tyler Rogers, inclusive, utilizou munição CBC para testes e equivalência com as munições importadas, registrando na ocasião um excelente resultado com a munição CBC.
Apoio ao esporte do tiro
A estratégia da CBC, como entusiasta do esporte, é intensificar o crescimento das diversas modalidades e contribuir para que os atletas se destaquem em competições pelo Brasil e pelo mundo, assim como incentivar o ingresso e a formação de novos atiradores no esporte. A CBC oferece ao mercado um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, apoia a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), assim como outras entidades relacionadas ao esporte do tiro (Confederações, Federações e Ligas), campeonatos nacionais e internacionais, assim como atletas em diversas competições da temporada 2024.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.