Header Ads Widget

Confira alguns dos nomes pelos quais Jesus Cristo era chamado



É fascinante explorar os muitos nomes e títulos dados a Jesus na Bíblia. Cada um deles revela uma faceta única de sua natureza e missão. Vamos mergulhar nessa riqueza espiritual e descobrir mais sobre quem Ele é:

Jesus: Esse é o nome terreno conferido a Ele por José desde o Seu nascimento, em obediência à ordem de Deus dada pelo Anjo Gabriel. Significa “Salvador” 1.
Cristo: Esse título é frequentemente associado a Jesus e significa “O Ungido”. Ele é o Messias tão esperado mencionado no Antigo Testamento 1.
Filho de Deus: Jesus é o Filho de Deus, e esse título está explícito na Bíblia. “Simão Pedro respondeu e disse: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’” (Mateus 16:16) 1.
Redentor: Jesus redimiu a humanidade do pecado. “Porque eu sei que o meu Redentor vive e finalmente estará na terra” (Jó 19:25) 1.
Salvador: “Porque hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11). Este é um dos nomes pelos quais Jesus era conhecido 1.
Emanuel: O significado desse nome é explicado em um versículo bíblico: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles lhe chamarão o nome de Emanuel’, que é traduzido como ‘Deus conosco’” (Mateus 1:23) 1.
Bom Pastor: Jesus deu a Sua vida por nós, assim como um pastor faria pelo seu rebanho. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11) 1.
Profeta de Nazaré da Galileia: Jesus profetizou sobre muitas coisas, inclusive sobre ser traído por um de Seus discípulos e Sua morte (Mateus 21:11) 1.
Alfa e Ômega: Jesus se declara como o único caminho – o começo e o fim de tudo. “‘Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim’, diz o Senhor, ‘quem é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso’” (Apocalipse 1:8) 1.
Imagem do Deus invisível: Jesus era Deus. Ele era a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação (Colossenses 1:14–15) 1.
Porta das ovelhas: Jesus é a porta pela qual os crentes podem passar para alcançar Deus e a salvação eterna (João 10:7) 1.
Pão da vida: Jesus pode preencher todos os vazios da vida de uma pessoa. “E Jesus lhes disse: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede’” (João 6:35) 1.
Autor da salvação eterna: A salvação eterna só pode ser alcançada através de Jesus, de acordo com a Bíblia. “E tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:9) 1.
EU SOU: Jesus está sempre presente. “Jesus disse-lhes: ‘Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU’” (João 8:58) 1.
Rocha espiritual: Jesus é uma rocha forte na qual podemos nos apoiar e confiar. “E todos beberam da mesma bebida espiritual. Porque beberam daquela Rocha espiritual que os seguia, e essa Rocha era Cristo” (1 Coríntios 10:4) 1.

Postar um comentário

0 Comentários