As chuvas implacáveis que assolam o Rio Grande do Sul não dão trégua, deixando um rastro de destruição e desalojados. Porto Alegre, a capital do estado, viu-se novamente sob o dilúvio na última sexta-feira (10), enquanto a população lutava para recuperar uma sensação de normalidade em meio ao caos. O número de desalojados disparou nas últimas horas, dobrando em toda a região.
Desde o final de abril, as intensas precipitações causaram o transbordamento dos rios, afetando quase dois milhões de pessoas. O saldo trágico inclui 116 mortes e 756 feridos, enquanto 143 indivíduos permanecem desaparecidos, aumentando os temores de um aumento ainda maior no número de vítimas.
As autoridades alertam para a iminência de chuvas "intensas" no final de semana, o que poderia agravar ainda mais a situação já desesperadora. Enquanto a região se prepara para enfrentar mais adversidades climáticas, os esforços de resgate e assistência aos afetados continuam sendo prioridade máxima.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.