Header Ads Widget

Comunidade da Barriguda de Limoeiro-PE precisa de sua ajuda para construção da capela de Santa Rita de Cássia



A Comunidade da Barriguda, bairro que fica as margens do rio Capibaribe em Limoeiro-PE, tem uma grande devoção por Santa Rita de Cássia  e ganharam do senhor Celso Renato, proprietário do laboratório Limoeirense Lapon, um terreno, onde irão construir a a capela de Santa Rita de Cássia. A obras para a construção da capela conta com a ajuda de voluntários e fiéis que se dispuseram a ajudara construir esse sonho antigo da comunidade que pertence a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Para a construção desta obra de fé se faz necessário a ajuda de todos e cada um ajuda como pode. 

Adultos, idosos e até crianças não medem esforços para ajudar a tornar este sonho realidade. A base já está pronta e em poucos dias as paredes serão levantadas. Para fortalecer ainda mais a fé em Deus e em Santa Rita de Cássia Eles (os fieis moradores da comunidade) estão empenhados em conseguir recursos e caso você sinta-se tocado e queira ajudar, poderá fazer por meio de doação em dinheiro ou material de construção. O PIX para doação é por meio do telefone 81 9 99458469  e maiores detalhes poderão ser obtidos por meio dos seguintes números telefônicos; Beto: 81 9 99370225 ou Ednaldo: 81 9 88638931. Os fieis e moradores da comunidade de Santa Rita de Cássia agradece sua ajuda e benevolência.
Confira abaixo um breve resumo de quem foi Santa Rita de Cássia:

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Rita nasceu em 1381, na província de Úmbria, Itália, na cidade de Cássia. Desde a infância, manifestou sua vocação religiosa. Preferia ficar isolada em seu quarto, rezando, ao invés de brincar com as outras crianças. Aos 36 anos, Rita pediu para ser admitida na comunidade das monjas agostinianas do Mosteiro de Santa Maria Madalena de Cássia.

Segundo a tradição religiosa, em uma noite ela teve uma visão de três santos. Em um momento de êxtase, eles teriam conduzido Rita para dentro do convento, de madrugada, com a porta trancada. Rita era uma religiosa amada por todas as demais, tinha o dom de cativar corações e era profundamente dependente da Divina Providência. Jejuava constantemente e se submetia a penitencias rigorosas. Rita morreu em 22 de maio de 1457

*Foto; Maria Isabel

Postar um comentário

0 Comentários