Header Ads Widget

Cyber Monday: 56% das micro e pequenas empresas mantêm descontos da Black Friday, diz pesquisa


Dados coletados no Brasil pela empresa global de hospedagem Hostinger mostram, ainda, os principais desafios apontados pelos empreendedores para vendas em e-commerce nessa Black Friday.

Metade (50%) das micro e pequenas empresas que apostaram em promoções na Black Friday devem estender, em parte, os descontos para a Cyber Monday, que acontece nessa segunda-feira (27). É o que aponta uma pesquisa da Hostinger, empresa global de hospedagem de sites que opera no Brasil desde 2014. Apenas 6.2%, no entanto, afirmaram que estão mantendo todos os descontos. Enquanto isso, outros 43.8% não estão estendendo as promoções para a Cyber Monday. A pesquisa da Hostinger mostra, ainda, que, na parcela de micro e pequenos empresários que declaram ter investido em campanhas na Black Friday deste ano, 94.1% relatam que o principal meio utilizado é o e-commerce. As vendas on-line, porém, trazem desafios adicionais; os principais, segundo a pesquisa, são: em primeiro lugar, o gerenciamento de múltiplos canais de venda, apontado por 50% dos entrevistados; e gerenciamento de estoque e atrasos nas entregas, empatados em segundo lugar, com 18.8% das respostas cada. Segundo Rafael Hertel, country manager da Hostinger no Brasil, as micro e pequenas empresas têm um grande potencial de avançar em estratégias digitais para a próxima edição da Black Friday, em 2024, sobretudo com auxílio de novas tecnologias como a Inteligência Artificial: 

“A pesquisa reforça que, ano a ano, mais empreendedores notam a importância de criar uma maior presença digital, se aproximarem do consumidor em diferentes canais e aumentar a fatia de vendas on-line. É um grande desafio mas que conta também com uma grande aliada: tecnologia a baixo custo. Hoje é possível, por exemplo, apenas com um smartphone, criar uma loja virtual completa com ajuda da Inteligência Artificial generativa. Os novos recursos eliminam barreiras e promovem mais acesso a diferentes perfis de empresas”, analisa o especialista em estratégias digitais.


Sobre a Hostinger

Empresa global de hospedagem de sites, a Hostinger foi fundada como uma startup na Lituânia em 2004 e tornou-se, em 2020, a empresa do setor que mais cresce no mundo. Está presente em mais de 150 países e conta com dois milhões de usuários pagos. Em operação no Brasil desde 2014, tem hoje no país sua maior base de clientes. Além da hospedagem de sites com painel de controle exclusivo, a empresa oferece soluções alimentadas por Inteligência Artificial tanto para sites Wordpress quanto no criador de sites Hostinger (que funciona com blocos "arrasta e solta"). As notas de reputação oferecidas pelos usuários à empresa estão entre as mais altas em sites como Reclame Aqui (onde possui o selo RA1000), Google, HostAdvice, Trustpilot e WPBeginner. Também com base nas avaliações dos consumidores, em 2021 a empresa ficou em primeiro lugar no ranking nacional da B2B Awards para hospedagem de sites.

Postar um comentário

0 Comentários