Header Ads Widget

Com atletas do Pinheiros, Brasil vence revezamentos 4x100m no Sul-americano de Atletismo

 

Rodrigo Pereira no masculino e Ana Azevedo e Vitória Rosa no feminino, ajudaram nas conquistas do ouro

A Seleção Brasileira de Atletismo conquistou neste sábado, dia 29 de julho, a medalha de ouro nos revezamentos 4x100 metros rasos, no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) em São Paulo e contou com a ajuda de atletas do E.C. Pinheiros: Rodrigo Pereira no masculino e Ana Azevedo e Vitória Rosa no Feminino. 

Rodrigo encerrou o revezamento brasileiro, que fez a prova completa em 38.70 segundos. "Estamos felizes, é um novo ciclo que está se iniciando para o revezamento, sabemos disso para a importância das Olimpíadas e também para nós. Estamos mesclando a equipe para chegarmos versáteis para a disputa Olímpica", comentou o atleta Pinheirense. Além de Rodrigo, a equipe brasileira foi formada por Paulo André, Felipe Bardi e Erick Barbosa.

Já a prova feminina teve início com a pinheirense Ana Azevedo, que passou o bastão para a compatriota de Clube, Vitória Rosa. "Acredito que minha passagem para a vitória foi excelente, já estamos numa sintonia há um tempo. A mão da Vitória é perfeita", destacou Ana. Vitória Rosa, compartilhou do mesmo sentimento da companheira. "Estávamos trabalhando para isso, saímos da pista melhor do que entramos e estamos gratas por representar a Seleção Brasileira", disse a atleta. A equipe feminina do Brasil ficou em primeiro lugar com o tempo de 43.47 segundos. Além das Pinheirenses, esteve na equipe Bárbara Leôncio e Rosângela Oliveira. 

Índice Olímpico, Mundial e Recorde Sul-Americano 

Lucas Carvalho, atleta do E.C. Pinheiros, fez uma excelente prova nas semifinais dos 400 metros rasos e com o tempo de 44.79 segundos, garantiu índice para disputar o Campeonato Mundial em Budapeste, bateu o recorde sul-americano e garantiu índice para as Olimpíadas de Paris em 2024. 

"Foi uma corrida muito linda. Eu me senti muito bem, aproveitei o momento. Sabia que era uma semifinal, mas precisaria correr para tentar fazer o índice mundial, e saiu um baita tempo. Recordes que eu não esperava, mas, sempre quis ter meu nome ali, e estou muito feliz por isso", declarou.

Outra Pinheirense medalhista do dia foi Andressa Morais, que ficou com o Bronze no Lançamento de Disco, que atingiu a marca de 59.37. 

Postar um comentário

0 Comentários