O consórcio de serviços, com o qual é possível realizar reformas, eventos, cursos, viagens, procedimentos estéticos e de saúde e muito mais, está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. No que se refere especificamente a essa modalidade, números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) apontam que em março deste ano foram contabilizados 198,96 mil participantes ativos consolidados no segmento, o que representa um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período de 2022. Além disso, o volume de créditos disponibilizados no 1º trimestre do ano foi de mais de R$ 169 milhões.
Já um levantamento realizado pela Ademicon revelou que em abril de 2023, o consórcio de serviços teve um aumento de 56% de créditos comercializados, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Houve também uma elevação no valor de créditos comercializados no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação a 2022. Em números absolutos, a administradora comercializou mais de R$ 4 milhões em créditos no segmento, de janeiro a abril de 2023.
Outro número que só cresce é o de consorciados que têm procurado o produto principalmente para a contratação de procedimentos de saúde e estética, mercado em alta no país. Segundo relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), só em 2020, foram realizadas mais de 1,3 milhão de cirurgias plásticas estéticas no Brasil.
A história de Elisabete Pires é um exemplo de como o segmento de serviços tem sido utilizado para fins estéticos. A consorciada foi submetida a uma cirurgia bariátrica e logo após sua recuperação precisou realizar uma cirurgia plástica. Ela recorreu ao consórcio de serviços oferecido pela Ademicon para concretizar seu desejo. Não demorou muito e foi contemplada, utilizando o crédito para pagar o procedimento.
Assim como ela, várias pessoas recorrem a modalidade para alcançar seus sonhos e desejos. Temos outros personagens que fizeram parto e outros tratamentos estéticos, se precisar.
Diante deste cenário, sugiro uma entrevista com Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, para abordar as possibilidades de contratação de serviços via consórcio. A executiva pode explicar os benefícios da modalidade financeira e como ele pode ser aliada na hora de fazer uma aquisição. É possível falar também do uso voltado para os procedimentos estéticos e como a demanda tem crescido no Brasil.
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Sobre a Ademicon
A Ademicon tem mais de 30 anos e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura societária, conta atualmente com 162 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.
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