Header Ads Widget

Sociedade Nordestina dos Criadores confirma data da 80ª Exposição Nordestina de Animais



O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, oficializou, nesta sexta-feira (05/05), ao Secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz, a data oficial para a realização da 80ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. Este ano, o evento será realizado de 11 a 19 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife/PE.

"A Exposição de Animais do Cordeiro tem uma importância grande para o setor agropecuário não apenas de Pernambuco, mas para toda a região. É um evento tradicional no calendário do nosso Estado, que movimenta milhões em negócios e atrai mais de 200 mil pessoas ao longo dos dias no Parque de Exposições. Este ano, temos motivo de sobras para comemorar, pois estamos completando 80 edições", afirmou Delmiro Gouveia.

"Eventos como esse só fortalecem o agronegócio de um modo geral. Pernambuco tem um grande potencial e que precisa ser muito explorado. Eventos como a Exposição potencializam isso", completou o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz.

Participaram do encontro também Mázio Bezerra, secretário Executivo de Planejamento e Acompanhamento; Emanuel Rocha, presidente da Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apeco) e Hermano Cavalcanti, diretor da SNC. Delmiro Gouveia também informou que, durante a Exposição de Uberaba/MG, a maior e mais importante do setor, se encontrou com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia, e o mesmo confirmou que a 80ª Exposição deste ano contará com o apoio da ABCZ.

Ao longo dos anos, a Exposição de Animais do Cordeiro, como ficou popularmente conhecida, consolidou-se como a maior feira de agropecuária do Norte e Nordeste, além de ser a terceira maior do Brasil. Pernambuco, por ser um dos estados mais bem ranqueados do Brasil no agronegócio, atrai diversos outros eventos dentro da Exposição Nordestina de Animais.

Números gerais da Feiras

– Maior feira agropecuária do Norte-Nordeste

– 3ª maior feira agropecuária do Brasil

– Movimenta em torno de R$ 20 milhões em negócios

– Duzentos expositores;

– Reúne ao longo dos dias em torno de 200 mil pessoas

Postar um comentário

0 Comentários