Header Ads Widget

Novo Atacarejo chega a 20 lojas e está entre as maiores redes no país


É a única rede pernambucana a integrar a lista dos principais grupos do setor, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Atacarejos


Em três anos de existência, a rede pernambucana Novo Atacarejo conquistou mercado, pulverizou negócios entre a Região Metropolitana do Recife e interior e subiu na lista dos principais grupos do segmento, no país. Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Atacarejos (Abaas), é a única rede made in Pernambuco no modelo atacarejo a integrar a lista dos 20 principais grupos do setor brasileiro.


“Começamos pelo interior, chegamos à capital em dezembro de 2020 e temos planos de expandir os negócios a outras regiões do Estado. Ainda é cedo para antecipar, mas já visitamos outros municípios e estamos em planejamento”, adiantou o CEO da rede, Daniel Costa, que fez sociedade com o também mineiro Victor Bretas para criar o Novo Atacarejo. Os dois trouxeram toda a expertise de negócios anteriores em Minas Gerais para investir em Pernambuco.


O Novo Atacarejo - que iniciou em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina - já conta com 20 lojas em operação, em 17 cidades do Estado. Só este ano, já inaugurou duas lojas: uma em Carpina, no interior, e outra no Recife, no bairro de Afogados. Esta já é a terceira unidade em operação só na capital.


Receita aos municípios e empregos

Além de abastecer pequenos negócios, atender famílias e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda, o Novo Atacarejo também reforça a receita dos municípios onde atua com o recolhimento dos tributos.Há ainda o estímulo e parceria com fornecedores regionais, que desenvolvem produtos que chegam às gôndolas das lojas. Outra frente é a geração de emprego. Juntas, as 20 lojas empregam cerca de seis mil pessoas no Estado, sendo priorizada a contratação de pessoal das cidades onde há unidades da rede. O Novo Atacarejo - que iniciou em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina - já conta com 20 lojas em operação, em 17 cidades do Estado. Só este ano, já inaugurou duas lojas: uma em Carpina, no interior, e outra no Recife, no bairro de Afogados. Esta já é a terceira unidade em operação só na capital.


Receita aos municípios e empregos

Além de abastecer pequenos negócios, atender famílias e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda, o Novo Atacarejo também reforça a receita dos municípios onde atua com o recolhimento dos tributos. Há ainda o estímulo e parceria com fornecedores regionais, que desenvolvem produtos que chegam às gôndolas das lojas. Outra frente é a geração de emprego. Juntas, as 20 lojas empregam cerca de seis mil pessoas no Estado, sendo priorizada a contratação de pessoal das cidades onde há unidades da rede.

Apoiando a cultura e o social

Pela política de responsabilidade social, a rede pernambucana também apoia iniciativas culturais. Como a Paixão de Cristo do Recife deste ano, que foi retomada em formato presencial e que contou com três exibições gratuitas ao público, no Marco Zero. Outra foi no interior, em Santa Cruz do Capibaribe, com o apoio ao projeto Cine Encantado Humor e Arte Festival. A ação envolveu a exibição de filmes divertidos e com tema natalino em telão e ao ar livre aos moradores, além de oficinas gratuitas aos moradores sobre aperfeiçoamento musical, atuação em cinema e maquiagem artística.


Troco solidário

Desde novembro de 2021, o Novo Atacarejo mantém parceria com o Hospital de Câncer de Pernambuco, por meio do projeto Troco Solidário. É uma instituição privada e filantrópica que se dedica, há mais de 70 anos, ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos no Estado. A iniciativa incentiva colaboradores e clientes a destinarem o troco dos clientes em prol do tratamento de pacientes oncológicos.


Presença

O Novo Atacarejo está presente nas cidades: Recife (3), Paulista (1), São Lourenço da Mata (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (2), Timbaúba (1), Bezerros (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Surubim (1) Belo Jardim (1), Escada (1) e Arcoverde (1). Conheça mais o Novo Atacarejo: novoatacarejo.com.

Postar um comentário

0 Comentários