Header Ads Widget

Hercinho é atração do CPC Sesc, em Garanhuns



Cantor se apresenta no projeto NaComedoria, nesta sexta-feira (05/05), às 20h.

Unidade realiza ainda o Quinta da Literatura, com a escritora Etzer Liu, na quinta (04), e o Ciranda das Palavras, com a contadora de histórias Tia Drika, no sábado (06)

O Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc) apresenta a programação, desta primeira semana de maio, das três ações gratuitas que realiza, semanalmente, em Garanhuns. O projeto Quinta da Literatura, na quinta (04), às 19h, traz a escritora Etzer Liu; o musical NaComedoria tem como atração o cantor Hercinho, na sexta (05), às 20h; e o Ciranda das Palavras convida a contadora de histórias Tia Drika para o sábado (06), às 16h. As apresentações acontecem no espaço da Comedoria, na entrada do Centro. 

Etzer Liu, convidada do *Quinta da Literatura*, vai fazer o lançamento, em Garanhuns, do livro “Balaclava”. A escritora, que é natural de Carpina, município da Mata Norte de Pernambuco, tem em suas obras uma escrita visceral e marcante, que protagoniza e dá voz a vivências e dilemas da mulher no interior do Estado. Após um bate-papo com o público, ela realiza uma sessão de autógrafos. 

O cantor garanhuense Hercinho promete encantar o público do *NaComedoria* com uma performance de cantigas, versos e releituras de grandes clássicos da música brasileira, tiradas do fundo do imaginário popular, além de composições e poesias de sua autoria. O músico, compositor e poeta iniciou na música em 2008, em projetos como as bandas Cabra do Mato, Forró Divinorium, Plexo Solar e as Flores de Saturno e o Trio Tapacurá. Atualmente, também participa do espetáculo de teatro “Solo Fértil” com Ludmila Pessoa, do Forró do Malassombro, e da Viola Veia por onde circula, cruzando fronteiras na boêmia das noites.

A contação de histórias “Encantando através de histórias com Drika” é o que Tia Drika leva ao CPC Sesc, no projeto *Ciranda das Palavras*. A também professora, pedagoga e psicopedagoga diz que se apaixonou pelos contos e pelas crianças ainda muito cedo. Daí, começou sua jornada pela arte de contar histórias. Com toda sua experiência com o público infantil, descobriu a importância que as histórias têm na formação cognitiva dos pequenos.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Ações Culturais do CPC Sesc Garanhuns
Data: de 4 a 6 de maio
Local: Comedoria do CPC Sesc Garanhuns – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Entrada gratuita
Informações: (87) 3762-3154 ou (87) 99134-3639 (Whatsapp)

Programação:
Quinta (4) – Projeto Quinta da Literatura.
Convidado: Etzer Liu
Horário: 19h

Sexta (5) – Projeto NaComedoria
Convidado: Hercinho
Horário: 20h

Sábado (6) – Projeto Ciranda das Palavras
Convidado: Tia Drika
Horário: 16h

Postar um comentário

0 Comentários