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Solicitação de empréstimo para despesas com a casa avança 52% em Pernambuco


 

Levantamento feito pela Provu ainda aponta queda nos pedidos de crédito para pagamento de dívidas e empreendedorismo 

Os pernambucanos estão pedindo mais empréstimos para cobrir despesas com a casa, seja para fazer uma mudança, reforma ou compra de novas mobílias. É o que aponta levantamento realizado pela Provu, fintech especializada em crédito pessoal. Só no último mês, as solicitações de crédito para esta finalidade representaram 14,1%, enquanto nesse mesmo período do ano passado ficou em 9,3%, um aumento de 52%. Outra categoria que também registrou aumento nas requisições foi crédito para gastos com compras em geral. Em fevereiro do ano passado, os pedidos totalizaram 6% e no mesmo mês de 2023, o número de pedidos subiu para 7%.

Por outro lado, os pedidos de empréstimos para empreender, seja para abrir o próprio negócio ou investir na própria empresa, vem apresentando movimento decrescente. Em fevereiro do ano passado, essa categoria foi responsável por mais da metade das requisições de crédito (51,8%), e no último mês ficou em 40,5%. O levantamento também aponta uma leve queda nos pedidos de empréstimo para pagamento de dívidas, como gastos com cartão de crédito e cheque especial, saindo de 21,3 % em fevereiro do ano passado para 21% no mesmo mês deste ano.

Sobre a Provu                                                                        

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 200 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Boleto Parcelado é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor 

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