Header Ads Widget

Paixão de Cristo de Limoeiro é encenada em pré-estreia para convidados e imprensa local



Aconteceu no Centro Cultural Ministro Marcus Antônio Vilaça, em Limoeiro a pré-estreia do espetáculo da Paixão de Cristo da Caravana do Palhaço Xililique que este ano completa 20 edições, ou seja duas décadas de evangelização. A pré-estreia contou com a presença de convidados e a imprensa local. Dentre os convidados prestigiaram a encenação os padres João e Wellington, o vice-prefeito Zé de Nena, dentre outras pessoas que vieram ver de perto está linda história de fé e devoção. Antes de começar o espetáculo, o diretor Georges Pestana (Palhaço Xililique) falou da importância e da satisfação em poder celebrar este espetáculo por mais um ano. Ele falou da grande alegria em saber que o espetáculo foi um dia vencedores do "Pernambuco de todas as Paixões". 

O espetáculo Limoeirense só perdeu para o grandioso espetáculo de Fazenda Nova, que por sinal conta com grandes nomes da dramaturgia nacional. Diferentemente de Fazenda Nova, Limoeiro conta com pessoas comuns que dão seu sangue para atuar de forma linda. Alguns atores do elenco são profissionais, enquanto outros são donas de casa, estudantes ou exercem alguma profissão e fazer dessa encenação lição para a vida. Este ano para celebrar os 20 anos houveram várias cenas novas e algumas releituras de cenas antigas. A cena musical também se fez presente no espetáculo que contou com belas vozes durante algumas mudanças de cenários. A carga dramática do espetáculo foi um de seus pontos fortes e destacamos as cenas de Judas se arrependendo, Maria chorando a.morte de seu filho e a mais perfeito, a morte de Cristo. 

Era possível sentir na pele toda emoção que a Paixão de Cristo trás consigo e foi nesta emoção que muitos dos expectadores se deixaram levar e se emocionar. A cada cena forte uma salva de palma era entoada no teatro que se encaixa como uma luva nesta encenação. O espaço reduzido do teatro proporciona uma troca mais rápida de cenário que este ano contou com várias novidades e dentre elas pode-se destacar a pedra que fecha a gruta onde Jesus foi sepultado,pois a mesma este no saia do lugar como se estivesse realmente sendo empurrada e fosse uma enorme pedra. Como sempre o "Bacanal de Herodes" foi impactante, trazendo consigo muita dança, ousadia e um Herodes totalmente embriagado e mergulhado no pecado.

A cena mais feliz do espetáculo foi a ressurreição de Cristo, onde com belas palavras ele mostrou que o bem sempre vencerá o mal e sua ressurreição não foi em vão, pois ele morreu para que todos possam nele crer e ter vida eterna. Ao funda da apresentação, George recebeu uma singela homenagem da Lionart e os votos renovado de parceria. George agradei a presença de todos e frisou a importância de se divulgar este espetáculo que é feito com muito carinho por todos os integrantes da Caravana do Palhaço Xililique e de voluntários. Quem desejar assistir ao espetáculo poderá comprar seus ingressos na bilheteria do teatro ao valor simbólico de 10 reais. Às apresentações serão de 03 a 06 de abril, começando às 20 horas pontualmente. Todo dinheiro arrecadado será revertido nos custos do espetáculo que tem um custo relativamente alto. Vácom sua família e venha ver de perto essa linda encenação que conta a história do maior home que já habitou está terra.

Postar um comentário

0 Comentários