Header Ads Widget

Fávaro destaca capacidade de Dilma para o desenvolvimento social à frente do NBD



Na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em missão oficial na China, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da cerimônia de posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no comando do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também chamado de Banco dos Brics, na quinta-feira (13), em Xangai.


“É uma oportunidade para o Brasil, brasileiros e todos os países que congregam os Brics de ter uma presidente com sensibilidade e capacidade de pensar no desenvolvimento social”, disse Fávaro.


Ele também ressaltou o discurso do presidente Lula na ocasião, que abordou temas como desenvolvimento, sustentabilidade, inclusão social e combate às grandes divergências.


“Temos que pensar no desenvolvimento como ferramenta de inclusão. Não vivemos em um mundo só de algoritmos, mas de pessoas que buscam oportunidades”, completou.


Composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o bloco do Brics representa cerca de 40% da população mundial e cerca de um quarto do PIB global. O Novo Banco de Desenvolvimento teve sua criação assinada no Brasil, durante encontro do grupo em 2014 e passou a funcionar a partir de julho de 2015.


Missão na China


Antes da solenidade, o presidente Lula e a comitiva de ministros e parlamentares se encontraram com os funcionários brasileiros do NBD.

A partir desta sexta-feira (14), a agenda oficial da delegação brasileira será na capital Pequim, onde serão assinados, pelo menos, 20 acordos entre os países.

Postar um comentário

0 Comentários