Header Ads Widget

Conheça as vantagens da modalidade “Compre Agora, Pague Depois” em relação aos tradicionais boletos



Flexibilidade financeira e maior poder de compra com juros menores estão entre as principais vantagens do BNPL para quem não tem cartão de crédito, ou possui limite reduzidoDe acordo com o Banco Central, 60% dos brasileiros não têm cartão de crédito ou limite para compras de maior valor. Para atender esse público, as soluções de crédito digital, popularmente conhecidas como “Compre Agora, Pague Depois” ou BNPL (Buy now pay later) vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente em economias emergentes.  

    

A modalidade ‘compre agora, pague depois’ permite que os usuários possam parcelar suas compras sem a necessidade de um cartão de crédito e sem a obrigatoriedade de criar uma nova conta bancária. Além disso, esses consumidores têm acesso ao crédito de maneira facilitada, com taxas de juros geralmente menores que as de bancos tradicionais e dessa forma, passam a ter mais acesso a produtos e serviços, com parcelas que cabem no orçamento. 


“Parcelar é uma necessidade da população brasileira devido ao histórico de inflação e juros altos que afetam seu poder de compra e, além disso, o limite médio de cartão de crédito no país é de R$ 1.500 o que impossibilita compras de bens e serviços de maior valor. As soluções alternativas de pagamento como o Boleto Parcelado e o Pix Parcelado permitem que mais pessoas possam comprar a prazo, sem a necessidade do cartão” comenta Juana Angelin, COO da Koin.


Um estudo sobre meios de pagamento realizado pela consultoria Gmattos apontou que o BNPL teve um crescimento de 27% nos últimos meses, puxado pelo sistema de crediário oferecidos em lojas de departamento, mas a opção de Pix parcelado, disponibilizado pelas startups do segmento financeiro, podem impulsionar ainda mais esse cenário. Um grande impacto para o consumidor, uma vez que o usuário paga com ainda mais rapidez via QR Code, de maneira muito mais fluída e ainda assim, segura.


Um exemplo de fintech que oferece essa opção é a Koin, que está há 10 anos no mercado, e foi a primeira startup a ser homologada no país a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado, sem burocracia, já atendeu mais de 500 mil consumidores em todo o país com mais de R$900MM em transações processadas. A fintech aproveita para comentar sobre algumas vantagens de usar modalidades ‘Compre Agora, Pague Depois’’.


Três vantagens de usar a modalidade de pagamento “Compre agora, pague depois”:


1. Maior flexibilidade financeira: Com a opção de comprar agora e pagar depois, o consumidor tem mais liberdade para adquirir produtos ou serviços que precisem de um investimento maior, sem precisar arcar com o valor total de uma só vez. Isso torna as compras mais acessíveis e permite que o orçamento seja melhor gerenciado.

2. Opção de compra: Comprar com boleto parcelado pode ser uma opção conveniente para quem não possui cartão de crédito ou prefere evitar dívidas de cartão de crédito. Além disso, essa opção também pode ser uma alternativa para pessoas que possuem restrições de crédito e não conseguem obter aprovação para um cartão de crédito com limite suficiente para realizar a compra desejada.


3. Juros reduzidos: Em alguns casos, comprar com boleto parcelado pode ser mais vantajoso do que o uso do cartão de crédito. Isso porque, muitas vezes, os juros cobrados em compras parceladas no cartão de crédito são mais altos do que aqueles cobrados em boletos parcelados. Portanto, dependendo do estabelecimento, é possível que você economize dinheiro ao optar por comprar com boleto parcelado em vez de utilizar o cartão de crédito.

Sobre a Koin

A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com a solução de Boleto Parcelado no Brasil, sem burocracia e 100% segura. A empresa segue ampliando portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C, com atuação regional em toda a América Latina. Atualmente, além do Boleto Parcelado a companhia contempla Pix Parcelado, Sistema Antifraude, e, recentemente, ampliou sua oferta ao consumidor final lançando o Shopping Koin, seu Marketplace e o Cartão Koin. O propósito da cia é contribuir para o crescimento dos negócios e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso a bens e serviços, oferecendo a melhor experiência de compra e venda para os seus clientes

Postar um comentário

0 Comentários