Header Ads Widget

Aeroporto do Recife recebe o Prêmio Aviação Mais Brasil 2023 como mais pontual do país



  • Recife foi destacado como o mais pontual do Brasil, entre os terminais com movimentação de 5 milhões a 10 milhões de passageiros por ano  

     

  • Aeroporto recebeu oito prêmios nos últimos três anos, depois que passou a ser gerido pela Aena Brasil   

 

Administrado pela Aena Brasil, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre ganhou pela segunda vez o Prêmio Aviação Mais Brasil, do Ministério de Portos e Aeroportoscomo o mais pontual do país ncategoria entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (18), na sede do ministério, e contou com autoridades de todas as áreas da aviação, além de representantes das principais empresas do setor aéreo brasileiro. Entre eles, estavam presentes o diretor de Relações institucionais e Comunicação dAena Brasil, Marcelo Bento, e o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.  


“Entendemos que a pontualidade dos voos é a parte mais perceptível de uma cadeia de eventos operacionais que precisa funcionar de modo bastante eficiente, com a participação de todas as empresas que atuam no aeroporto. Agradecemos a todos os nossos colaboradores, às companhias aéreas e às demais empresas que estão conosco”, destaca Moretti, que esteve no evento de para receber o prêmio 


Em 2022, o Aeroporto do Recife recebeu o mesmo reconhecimento no Aviação Mais BrasilNos últimos anos, o terminal colecionou premiações relacionadas à qualidade e pontualidade. Por dois anos seguidos, foi o mais bem classificado do país no levantamento The On-Time Performance Report, realizada pela consultoria Cirium – uma das mais importantes do setor aéreo. Nas duas vezes, foi considerado o mais pontual do Brasil e um dos cinco melhores do mundo, entre os terminais de médio porte internacional.  


Em dezembro de 2022, o equipamento da capital pernambucana foi eleito o segundo melhor do mundo pelos usuários, segundo dados da consultoria AirHelp, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Tóquio. Guararapes – Gilberto Freyre obteve nota 8,72 para pontualidade dos voos, 8,13 para qualidade do serviço e 8,33 para qualidade do varejo, compondo pontuação final de 8.52.  


Em 2020, também obteve o prêmio de Melhor Terminal Regional do Brasil no World Airport Awards, que acontece desde 1999 e é promovido pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário. Na mesma pesquisa, o Recife ainda ficou entre os melhores da América Latina e os que possuem a melhor equipe. Pela gestão sanitária durante a pandemia, o Guararapes – Gilberto Freyre ainda recebeu o Safe Travels – World Travel & Tourism Council (WTTC), em abril de 2021; e o Prêmio Turismo Seguro, do governo de Pernambuco, em novembro de 2020. Ambos, reconheceram os esforços do Aeroporto do Recife no combate à disseminação do novo coronavírus.  



Sobre a Aena Brasil 

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.  

Postar um comentário

0 Comentários