Header Ads Widget

A tecnologia na educação / O Metaverso a serviço do ensino de inglês


O ensino de idiomas sempre foi um desafio para os professores conseguirem atrair e, principalmente, manter a atenção dos alunos. Ao longo dos anos surgiram recursos que tornaram o aprendizado mais atrativo e dinâmico, proporcionando conteúdos digitais interativos, com áudio e imagens que podem ser acessados em qualquer lugar, bastando apenas a conexão com a internet.

Até o final da década de 1990 o que havia de mais avançado em termos de tecnologia eram as aulas gravadas em fitas cassete. Anos depois surgiram os CDs e, em seguida, os DVDs. A partir de então, foi possível incluir as imagens no ensino de idiomas, um grande avanço para a época. Com a popularização da internet os recursos para o aprendizado aumentaram muito, facilitando a vida de professores e alunos. E agora, depois de tantos avanços tecnológicos, temos o surgimento do Metaverso, que é uma nova camada de realidade que integra os mundos real e virtual.

Top English, rede de franquias de delivery de inglês, já oferece aulas realizadas no Metaverso. Segundo Dilson Kossoski, fundador da Top English, o Metaverso é um ótimo recurso quando as aulas não acontecem de modo presencial, pois propicia a sensação de proximidade, já que aluno e professor ficam no mesmo ambiente virtual, o que não ocorre em aulas on-line convencionais. É possível personalizar o ambiente da sala de aula de acordo com o perfil do aluno, seja infantil, adolescente ou adulto.

“As aulas pelo Metaverso acabam sendo bem mais aconchegantes, pois você pode personalizar o ambiente de acordo com a sua criatividade. E isso acaba chamando a atenção do aluno e deixando ainda mais dinâmica. E estamos aguardando updates que só trarão melhorias”, afirma Dilson Kossoski, fundador da rede de franquias Top English.

Vale ressaltar a excelente qualidade de imagem, pois os dispositivos que se conectam ao Metaverso operam com hardwares de altíssima tecnologia. Já o som pode ser obtido diretamente pelo Oculus Quest 2, dispositivo que transmite a sensação do som estar saindo diretamente da cabeça do aluno, o que torna a experiência de aprendizado ainda mais incrível. Também é possível conectar um fone aos óculos, fazendo com que o som seja ouvido apenas por quem o utiliza.

Além disso, assim como em uma aula on-line convencional, é possível fazer o compartilhamento de tela, incluindo áudio. E da mesma forma que as aulas on-line podem ser programadas em determinadas plataformas, o Metaverso permite, por meio de uma sala, o compartilhamento de arquivos, fotos, lição de casa, textos para correção etc.

Criada por Dilson Kossoski em 1997, na cidade de Maceió (AL), a rede de franquias Top English é líder no delivery de inglês e oferece aulas para brasileiros e hispânicos no mundo todo. O sistema delivery dá aos alunos a liberdade de escolher o melhor local para que o professor vá ao seu encontro. Para aqueles que estão em localidades onde a franquia ainda não atua, existe a opção de aulas on-line, com professor em tempo real e turmas formadas por alunos em diversas partes do mundo.

Sempre à frente do seu tempo e utilizando o que há de mais moderno em tecnologia voltada ao ensino, a Top English já entrou no mercado na década de 90 utilizando CDs e foi a pioneira ao agregar imagens ao seu conteúdo pedagógico, sendo a primeira escola de idiomas a utilizar DVDs. No final dos anos 2000 toda a sua metodologia já estava disponível em formato digital para ser utilizada em tablets e, em 2015, todo o conteúdo pedagógico estava disponível para os alunos em formato de webbook.

E na vanguarda da tecnologia, na sua unidade de Maceió, a rede de franquias já iniciou em janeiro deste ano os testes com os primeiros alunos as aulas no Metaverso.

 

Sobre a Top English

Criada por Dilson Kossoski em 1997, na cidade de Maceió (AL), a rede de franquias Top English tem uma metodologia própria, focada em 100% na conversação. São nove módulos, desde o básico/iniciante até o super avançado. Líder no delivery de inglês, a Top English oferece aulas para brasileiros e hispânicos no mundo todo. O sistema delivery dá aos alunos a liberdade de escolher o melhor local para que o professor vá ao seu encontro. Para aqueles que estão em localidades onde a franquia ainda não atua, existe a opção de aulas on-line, com professor em tempo real e turmas formadas por alunos em diversas partes do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários