Header Ads Widget

Taurus promove capacitação em Libras para seus colaboradores




A Taurus, com o intuito de ampliar a inclusão e a comunicação entre todos os colaboradores da sua unidade fabril em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está promovendo o curso de Língua de Sinais (Libras), ministrado pelo SENAI. As três primeiras turmas contemplam 60 colaboradores da Taurus e estes serão multiplicadores dentro da empresa, levando para os seus setores os conhecimentos adquiridos, facilitando a comunicação e promovendo a inclusão de pessoas surdas.


As aulas das duas primeiras turmas tiveram início no dia 15 de março e vão até o dia 26 de julho de 2023. Já as da terceira turma começaram no dia 17 de março e irão até 11 de agosto de 2023. O curso tem duração total de 40 horas. Durante a capacitação, os participantes aprendem sobre linguagem, comunicação, cultura e identidade da comunidade surda. É uma oportunidade tanto para os profissionais que estão fazendo o primeiro contato com a Libras, quanto para quem pretende expandir o conhecimento. O curso de Língua de Sinais (Libras) passa a somar com as outras iniciativas que fazem parte do projeto Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade.


O projeto social, que teve início em 2021, foi criado pela Taurus, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o SENAI, ambos do município de São Leopoldo, com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência, por meio de curso de capacitação técnica, e seguirá disseminando a inclusão dentro da organização. Em abril de 2023 uma nova turma está prevista para iniciar. O programa este ano é voltado a pessoas com deficiência auditiva, projeto este que vai desde a contratação, formação e a inclusão. Os alunos que fazem parte desta experiência transformadora são estimulados a colocarem em ação conhecimentos, habilidades e valores, vivenciando o dia a dia da companhia e convivendo com os colaboradores da Taurus.


A formatura da primeira turma do projeto Taurus do Bem foi realizada em dezembro de 2022. Os alunos participaram durante o projeto de oficinas de artes, com carga horária de 40 horas, ministradas pela professora de artes visuais e designer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Cinthia Kulpa, com sucata de peças que são utilizadas nas operações da empresa, visando a familiarização com as peças e produtos fabricados, além da capacitação profissional no curso de Auxiliar de Logística, ministrado pelo SENAI, com carga horária de 800 horas. A Taurus também realizou, em maio de 2022, um vernissage beneficente com leilão das obras de arte produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa arrecadou mais de R$ 40 mil e o valor foi destinado aos alunos e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo. 


Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID), com 83 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.700 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos. 

 

A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar destaque na indústria. A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários