Header Ads Widget

Portobello é protagonista na Expo Revestir 2023, realizada em novo local, o São Paulo Expo


A nova coleção destaca a autenticidade da marca e é apresentada em um espaço que segue princípios da arquitetura sustentável.

O Portobello Grupo, líder em inovação e design no segmento de revestimentos cerâmicos, participa com todas as unidades de negócio, entre os dias 14 e 17 de março, da 21ª Expo Revestir, a mais importante feira de Revestimentos e Acabamentos da América Latina, no Pavilhão São Paulo Expo, na capital paulistana. 

As unidades Portobello Shop, Portobello, Portobello America e Pointer recebem seus clientes do Brasil e de mais de 30 países, além dos profissionais de arquitetura e design que consideram o evento uma referência para as novidades em revestimentos e acabamentos.

“Essa edição da Revestir é especial, tanto pelo novo espaço, melhor estruturado para um evento desse porte, quanto por ser a primeira feira na América Latina sem restrições de acesso.  A exportação é protagonista no nosso negócio e, em um momento favorável ao mercado brasileiro no cenário internacional, teremos uma grande participação de clientes de diversos países. No mercado interno, os arquitetos e designers, profissionais chave na estratégia da Portobello Shop, devem ser maioria e preparamos nosso espaço para uma experiência autêntica de design e inovação.”, afirma Mauro do Valle, CEO do Portobello Grupo. 

Projeto de Arquitetura Sustentável para o espaço Portobello

Para uma marca que tem a Arquitetura no centro da sua estratégia, um estande vai além de um espaço de exposição e transforma-se em um objeto arquitetônico, uma oportunidade de expressar seus atributos, seus valores.

Na edição de 2023 a empresa se propôs a avançar nos requisitos de sustentabilidade para o projeto de seu estande, prática que já fez parte da edição anterior. 

O arquiteto Giovani Bonetti, do MarchettiBonetti+ Arquitetos, colaborou com a equipe de arquitetura da Portobello no desenvolvimento de um projeto modular, com estruturas metálicas e revestimento das paredes que dispensa pintura no local, o que minimiza o impacto da obra, possibilitando uma obra limpa e mais ergonômica para as pessoas no período de montagem. Visando a circularidade dos insumos da obra, o projeto terá vários elementos reutilizados pela empresa. 

A própria estrutura foi projetada com a forma de prateleiras que serão utilizadas, parte na ampliação do principal centro de distribuição e logística da marca, em Jundiaí, SP, e parte na “Loja de Amostras”, espaço onde são preparadas as amostras que atendem todos os clientes da empresa.

Os elementos da iluminação seguem o padrão utilizado nas lojas Portobello Shop e serão destinados às novas lojas da rede, após a feira. A madeira utilizada no forro do estande provém do estande do ano anterior e está armazenada para a reforma de um dos espaços na unidade Portobello, em Tijucas, Santa Catarina.

Além de mais sustentável, o estande, de 1.400 m2, tem dois mezaninos, sendo um exclusivo para os arquitetos e designers, convidados das lojas Portobello Shop, que participam de uma experiência imersiva da marca. O térreo do espaço é o cenário para a apresentação da Coleção Authentic Portobello.

“Nosso espaço na Revestir é sempre a materialização da estratégia da marca, tanto na arquitetura quanto no design de interiores, na exposição da coleção. Elegemos a sustentabilidade e a autenticidade como premissas para esse ano, um projeto mais racional e uma linguagem mais autoral expressa essas premissas.”, segundo Chris Ferreira, Diretora de Branding Portobello.

Coleção Authentic e Novas Tecnologias Portobello

Além de um atributo da marca Portobello, a autenticidade faz parte de um desejo e uma busca contemporânea. A sociedade está evoluindo, cada vez mais, na direção contrária da massificação. Estamos em um momento onde as comunidades se multiplicam e cada grupo, cada pessoa, busca uma forma única de expressão e as escolhas de consumo passam por uma verificação de identificação. 

As pessoas querem ter coisas que as representam, que as identificam e diferenciam, querem fazer parte de algo que vai além de ter um produto.

A Coleção Authentic Portobello ressalta as características da marca, seja no design, nas relações, nas atitudes, nas escolhas, para que sejam os elementos de conexão com seus públicos. São diversos lançamentos, os destaques da Coleção são as linhas assinadas: Matéria_prima, uma colaboração da marca com Oskar Metsavaht,  fundador e diretor de criação e estilo da Osklen; Solar, um revestimento que supera o material que o compõe com a casca de sururu em sua composição, que nasce da colaboração entre a Portobello, Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio, grandes parceiros na defesa do design sustentável no Brasil; ATO2 (ao quadrado) um projeto especial, pois, além de ser resultado de uma parceria com Alex Atala, um chef que vai além do território gastronômico, é também um marco para a Officina Portobello nas soluções para cozinhas e DOMATECA, um projeto autoral onde Patricia Pomerantzeff imprime sua digital em um sistema para personalização inteligente para cozinhas. 

Novas tecnologias e inovações tornaram possível expressar efeitos de forma ainda mais intensa nas superfícies de porcelanato, por meio do Soft Touch. A forma de criar relevos e texturas evoluiu e já foram incorporadas pela Portobello. Trata-se de aplicação de matéria com tecnologia digital, criando efeitos de alto e baixo relevo peça a peça. Diversas linhas expressam as novas tecnologias e vale seguir o mapa da inovação conhecendo as linhas Avantgarde (o carvalho americano hiper real), Moonlight (o quartzito atemporal em tons que remetem a luz da lua) e V Stone (o limestone inspirado na Place Vendôme, sofisticação natural).

Para este ano, o Grupo  ainda traz o novo acabamento Tact que integra ainda mais áreas externas e internas com uma superfície funcional, prática e que convida ao toque por todos os ambientes da casa. Destaque para o sistema Free.dom que estreia essa inovação tecnológica no portfólio da Portobello.

“Cada Coleção Portobello expressa o espírito do momento. O que a marca está vivendo, como está observando o contexto, e sempre revela uma personalidade própria, mas com aquele traço de família, que diz que é um design Portobello. Essa Coleção não é diferente, mas revela maior diversidade, maior pluralidade nos produtos e conceitos. Uma mesma família, mas com diferenças marcantes, e que devem ser valorizadas, entre as peças.” explica Chris Ferreira, Diretora de Branding Portobello.

Sobre o Portobello Grupo

Portobello Grupo é líder em inovação e design, uma das principais empresas de revestimentos no Brasil, além de protagonista global no setor. O Grupo possui quatro unidades de negócio no Brasil e nos Estados Unidos.

A unidade de varejo, prioridade estratégica do grupo, é a Portobello Shop, única rede de soluções em revestimentos no Brasil, com 143 franquias e lojas próprias em todas as regiões. A empresa exercita a centralidade no cliente  através da melhor experiência possível com a marca para os profissionais de arquitetura e design e os consumidores finais.

A Portobello distribui seus produtos através dos principais home centers do país, do mercado imobiliário e grandes obras, além da exportação para mais de 60 países. Essa unidade tem um parque industrial em Tijucas, Santa Catarina, com a produção dos mais inovadores produtos cerâmicos, com destaque para as lastras em porcelanato.

A Pointer é a marca de design democrático, com atuação na região nordeste do país, além da exportação, e uma unidade industrial estruturada para ser a mais sustentável possível, em Marechal Deodoro, Alagoas.

A Portobello America materializa a estratégia de internacionalização do grupo, com uma operação de distribuição consolidada e a construção do primeiro parque fabril da marca, em Baxter, Tennessee, com produção a partir de abril de 2023.

Listada na B3 (PTBL3), a empresa segue as mais avançadas práticas de governança corporativa, com destaque para a gestão ESG, estruturada a partir de um Comitê de Sustentabilidade, composto pelo Presidente do Conselho e acionistas. Signatário do Pacto Global, o Grupo tem metas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Postar um comentário

0 Comentários