Header Ads Widget

Instituto Crescer Legal leva jovens aprendizes para a Expoagro Afubra



O Instituto Crescer Legal marcou presença na 21ª Expoagro Afubra, que aconteceu nesta semana, em Rio Pardo (RS), levando as seis turmas gaúchas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural para realizarem pesquisas propostas no plano de estudo. Os jovens circularam pela feira, considerada a maior da agricultura familiar do Brasil, para encontrar inspirações de empreendimentos e aprender na prática sobre inovação.

 

“As visitas técnicas proporcionam uma ampliação dos horizontes para os jovens. Nestes encontros, eles realizam pesquisas, aprendem sobre novas tecnologias e conversam com os expositores”, afirma Nádia Fengler Solf, Gerente do Instituto Crescer Legal.

 

A metodologia do Instituto Crescer Legal tem como um dos principais objetivos oferecer desenvolvimento para os jovens rurais e possibilitar que eles vislumbrem novas possibilidades no meio rural para o seu futuro. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural também desenvolve habilidades de comunicação, gestão rural e empreendedorismo. A instituição levou 141 jovens gaúchos dos municípios de São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Agudo, Novo Cabrais, Progresso e Canguçu para conhecerem a 21ª edição da Expoagro Afubra. 


Saiba sobre o Instituto Crescer Legal

Postar um comentário

0 Comentários