Header Ads Widget

Pagando o preço da desorganização



O agora ex-vereador Jaciel do Parque (PDT) pagou o preço da desorganização da direção municipal do partido na eleição de 2020. A alegria da conquista do primeiro mandato cedeu espaço à tristeza de perdê-lo com pouco mais de dois anos no cargo. A fraude à cota de gênero, conhecida como “candidatura laranja”, denunciada pelos suplentes Marquinhos Paz (PSB) e Diego Lapon (PT) e acatada pela Justiça Eleitoral, mostra o despreparo de quem planejou a chapa proporcional.

Culturalmente, muitos presidentes ou dirigentes partidários pensam apenas em atingir as cotas, mas esquecem que o resultado (ou a falta dele) nas urnas pode, no futuro, torna-se dor de cabeça, inclusive, com perda de mandato. Eis o exemplo de Jaciel. Ele não foi o primeiro nem será o último. Mas entra para a história de Limoeiro, lamentavelmente, de forma negativa, mesmo não tendo culpa. Que sirva de exemplo para os demais. Laranja só para preparar um suco, de preferência, sem açúcar.

Diplomado – Na mesma velocidade que o sistema eleitoral retotalizou os votos para o cargo de vereador em Limoeiro, por causa da cassação da chapa proporcional do PDT, com anulação dos votos, o suplente Marquinhos Paz (PSB) recebeu a notícia e foi diplomado. Marquinhos voltará a sentar numa cadeira da Casa Professor Agripino de Almeida pouco mais de dois anos depois, tendo em vista o primeiro mandato ter sido entre 2017 e 2020. Paz reforçará a bancada de oposição.

Indicação – Faltando apenas sair a nomeação no DOU, a indicação do vereador licenciado de Condado, Samuel Andrade (REPU), para comandar a presidência da CODEVASF, mostra que o deputado federal Sílvio Costa Filho (REPU) tem voz no governo Lula. Andrade e Costa são aliados de primeira hora. Emplacar uma indicação para comandar a CODEVASF aumenta a força política de qualquer um. A família Bezerra Coelho, que esteve no domínio durante o governo Bolsonaro, sabe bem disso.  

Rápidas

Esquentando – As críticas desferidas pelo prefeito do Carpina, Manoel Botafogo (sem partido), ao presidente do COMANAS e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), por causa do abandono da sede da entidade, sinaliza que a disputa pela prefeitura carpinense vai pegar fogo.


Teste – A volta das festividades carnavalescas tem deixado a população que gosta eufórica. Foram dois anos sem. Mas o evento também será um teste de popularidade para os políticos, principalmente, prefeitos. Vamos conferir quem vai brincar no meio do povo ou ficar de camarote.

O povo quer saber – Marquinhos Paz ficará no campo da oposição ou aceitaria um convite para ser situação em Limoeiro?

Postar um comentário

0 Comentários