Header Ads Widget

Dados do INPE indicam que desmatamento na Amazônia caiu em janeiro, em comparação ao mesmo período de anos anteriores



Passado o mês de janeiro, os dados preliminares divulgados pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter),  levantamento contínuo de alteração da cobertura florestal realizado pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), indicam que o desmatamento da Amazônia Legal está em 120,72 km², o terceiro menor índice para o mês desde o início das divulgações das informações, em 2015. Em janeiro de 2022, o registro foi de 430,44 km². 

A Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) disponibiliza os seguintes especialistas para comentar o assunto:


Philip Martin Fearnside, membro da RECN, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)

Carlos Nobre, membro da RECN, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados (USP), pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e doutor em Meteorologia pelo MIT.

Sobre a Rede de Especialistas em Conservação da Natureza

A Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) reúne cerca de 80 profissionais de todas as regiões do Brasil e alguns do exterior que trazem ao trabalho que desenvolvem a importância da conservação da natureza e da proteção da biodiversidade. São juristas, urbanistas, biólogos, engenheiros, ambientalistas, cientistas, professores universitários – de referência nacional e internacional – que se voluntariaram para serem porta-vozes da natureza, dando entrevistas, trazendo novas perspectivas, gerando conteúdo e enriquecendo informações de reportagens das mais diversas editorias. Criada em 2014, a Rede é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Os pronunciamentos e artigos dos membros da Rede refletem exclusivamente a opinião dos respectivos autores. Acesse o Guia de Fontes em www.fundacaogrupoboticario.org.br

Postar um comentário

0 Comentários