Header Ads Widget

4 opções de leitura para a Quaresma


Os 40 dias que antecedem à Páscoa são um convite à reflexão sobre a vida e a espiritualidade

Quando o Carnaval acaba, começa a Quaresma. O período de 40 dias marca a preparação dos cristãos para a Páscoa. Neste tempo de refletir sobre a vida e a espiritualidade, trazemos quatro sugestões de leitura que servem como um convite para a contemplação interna.

“Deuses entre nós”, de Tiago Albino Moreira

Formado em Teologia, Tiago Albino Moreira mistura referências bíblicas e mitologias no livro “Deuses entre nós”. O autor conversa com o público jovem sobre questões que considera essenciais para a convivência humana, como a bondade, a resiliência e a confiança nas pessoas. No enredo, um simples camponês precisa salvar o mundo das trevas e vai descobrir que é possível deixar um legado através do altruísmo.

(Autor: Tiago Albino Moreira | Editora: Tigre | Onde encontrarAmazon)

“As formigas pensam na vida”, de Zunica

Nesta obra, um ateu conversa com o “Criador”. O protagonista, que não é nomeado, começa a pensar sobre a própria existência, ao passo que analisa suas vivências anteriores. Entre os diálogos, ele se questiona sobre a possibilidade de outras realidades diferentes daquela que conhece, além de aceitar a ideia de que há fenômenos inexplicáveis para a vida.

(Autor: Zunica | Editora: Grupo Editorial Atlântico | Onde encontrar: Livraria Atlântico)


“E se houvesse amanhã”, de Anne C. Beker

Anne C. Beker convida os leitores a perceberem a importância da vida, apesar de todos os seus problemas na ficção “E se houvesse amanhã”. Na história, uma médica está em depressão e, depois de uma série de situações incontroláveis, se depara com a Morte personificada. As duas dialogam e, a partir disso, a protagonista percebe que estar de frente com a morte também pode ser um ensinamento sobre a necessidade de viver.

(Autor: Anne C. Beker | Editora: Publicação independente | Onde encontrar: Amazon)

"Três vidas em dez anos”, de Kleber Luciano Salvego 

Kleber Luciano Salvego tem um objetivo com o livro “Três vidas em dez anos”: mostrar aos leitores que lutar pelo que acredita e pelas pessoas que ama é imprescindível. Entre elementos ficcionais e autobiográficos, a narrativa acompanha um homem que retorna à cidade natal e precisa lidar com as consequências da distância e do tempo no cotidiano.

(Autor: Kleber Luciano Salvego | Editora: Viseu | Onde encontrarAmazon)

Postar um comentário

0 Comentários