Header Ads Widget

Abertas as inscrições para cursos e oficinas do NTCPE em cinco cidades pernambucanas



Ciclo de capacitações do mês de fevereiro atende interessados de Olinda, Caruaru, Toritama, Riacho das Almas e Passira. Formações começam a partir de quinta-feira, dia 2/2
 
 
Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas gratuitos oferecidos pelo NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), gestor do Marco Pernambucano da Moda. O ciclo de capacitações de fevereiro contempla as cidades de Olinda, na RMR, Caruaru, Toritama, Riacho das Almas e Passira, no Agreste. As formações visam fomentar a produção de moda, qualificando a mão-de-obra e criando uma cultura perene de gestão para a profissionalização do setor.
 
Para garantir vaga em uma das atividades, o interessado pode fazer a inscrição pelo site https://www.marcopemoda.com.br/fevereiro-2023 ou fazer contato com locais específicos de cada cidade. Em Passira, via Prefeitura, pelo telefone (81) 99972-5863. Em Toritama, na ACIT (Assoc. Comercial e Empresarial), no (81) 99455-0922. O telefone (81) 98249-6394, do Espaço Oportunidade, é o canal para a inscrição em Riacho das Almas. Em Caruaru, o ponto é a sede do NTCPE, no bairro Maurício de Nassau, e em Olinda, o Marco Pernambucano da Moda, no Varadouro. Mais informações pelo telefone: (81) 3448-0993.
 
Os cursos ofertados neste ciclo de capacitações são o Básico de Costura Industrial Polivalente em Malha, com duas turmas em Passira e uma em Caruaru; o Básico de Costura Industrial Polivalente em Jeans e Tecido Plano, para Riacho das Almas; o de Modelagem Plana (Módulos I e II), oferecido em Riacho das Almas e Caruaru; e o de Técnica Básica de Corte e Costura para iniciante, em Olinda.
 
Já as oficinas formativas são as de VM – Visual Merchandising para Lojas de Moda, que vai ser realizada em Toritama; a Básica em Moulage e a Fashion Trends – Identificar, Analisar e Aplicar Tendências de Moda, ambas acontecendo em Caruaru; e a de Modelagem Consciente – Zero Waste e a de Canva para Moda, para o público de Olinda. No site do Marco Pernambucano da Moda é possível verificar as datas e horários das atividades.
 
“O desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da Moda em Pernambuco necessita de uma formação qualificada de todos os envolvidos. Por isso, o Marco se propõe a aglutinar iniciativas em prol do fortalecimento da identidade da moda local, consolidando-se como centro de referência para difusão de técnicas e ferramentas de gestão, inovação, design e empreendedorismo”, ressalta Wamberto Barbosa, presidente do NTCPE.
 
Como se associar ao NTCPE?

O NTCPE dispõe de um serviço para que as pessoas envolvidas na cadeia produtiva da moda, em Pernambuco, possam se tornar associados. Para isso, basta que haja um contato com ao departamento comercial do Núcleo, em Olinda, pelo telefone (81) 97307-0458, ou em Caruaru, no número (81) 97307-3683. Assim, os associados têm a vantagem de receber, em primeira mão, as capacitações oferecidas a cada mês.
 
NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau). Mais informações pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993.
 
Serviço: Ciclo de Capacitações Gratuitas do NTCPE – Fevereiro 2023
Informações: (81) 3448-0993
 
Programação
 
Olinda (Marco Pernambucano da Moda – Largo do Varadouro, s/n, Varadouro)
Oficina: Modelagem Consciente – Zero Waste
Data:  2 de fevereiro
Horário: 09h às 18h
 
Oficina: Canva para Moda
Data: 9 de fevereiro
Horário: 09h às 18h
 
Curso: Técnica Básica de Corte e Costura para iniciante 
Datas: 28 de fevereiro e dias 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de março
Horário: 13h às 17h
 
Caruaru (Unidade NTCPE – Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau)
Curso Básico: Costura Industrial Polivalente em Malha
Data: de 6 a 16 e 23 de fevereiro
Horário: 13h às 17h
 
Oficina básica: Moulage
Data: 14 de fevereiro
Horário: 08h às 17h
 
Oficina: Fashion Trends – Identificar, Analisar e Aplicar Tendências de Moda 
Data: 10 de fevereiro
Horário: 08h às 17h
 
Curso: Modelagem Plana Módulo I e II 
Datas:  de 6 a 16 e dias 23, 24 e 27 de fevereiro
Horário: 13h às 17h
 
Toritama (ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toritama)
Oficina: VM - Visual Merchandising para lojas de moda
Data: 8 de fevereiro
Horário: das 9h às 18h
 
Riacho das Almas (Espaço Oportunidade)
Curso Básico: Costura Industrial Polivalente em Jeans e Tecido Plano
Data: de 6 a 16 e 23 de fevereiro
Horário: 18h às 22h
 
Curso: Modelagem Plana Módulo I e II 
Data: de 6 a 16 e dias 23 24 e 27 de fevereiro
Horário: 13h às 17h
 
Passira (CVT - Centro Vocacional Tecnológico)
Curso Básico: Costura Industrial Polivalente em Malha
Data: de 6 a 16 e 23 de fevereiro
Horário:
Turma 1, das 13h às 17h
Turma 2, das 18h às 22h


Foto: Andrea Rego Barros

Postar um comentário

0 Comentários