Header Ads Widget

RD Station anuncia a lista Mindshifters 2022


Conheça as mentes transformadoras do universo de marketing e vendas que chacoalharam diversos segmentos durante o ano

A  RD Station, líder em desenvolvimento de softwares para PMEs, anuncia os 10 nomes escolhidos para a lista Mindshifters 2022: mentes que transformam. É o segundo ano consecutivo que a RD Station nomeia os destaques, primeiramente indicados pelo público e depois analisados por um comitê interno da empresa.

Em 2021 foram escolhidas 10 pessoas em marketing e 10 em vendas e este ano a empresa chegou a 10 nomes finais, sem determinar a categoria, pois entendeu que as duas áreas hoje trabalham em bastante sincronia.

O objetivo da lista é reconhecer os profissionais que estão "chacoalhando" o mercado de marketing e vendas no Brasil, trazendo inovação, construindo comunidades e provocando mudanças.

O termo "mindshifter" vem de um dos atributos mais fortes da marca, determinado em 2020, quando a RD Station conduziu o seu rebranding. Pela definição da RD Station, Mindshifters chacoalham o mundo. Inovam. Levantam discussões importantes. Constroem comunidades. Desafiam padrões. Democratizam informações. E assim ajudam na evolução do mercado e da sociedade.

"Além do aspecto provocador de todo mindshifter, este ano também notamos outro sentimento comum entre os finalistas, o de terem alcançado um lugar de privilégio e sentirem a necessidade de compartilhar o conhecimento", afirma Fernanda Brunsizian, diretora de comunicação da RD Station e organizadora do prêmio. 

Conheça a lista final (ordem alfabética):

Beatriz Guarezi - [inovação/newsletter]

Beatriz Guarezi é consenso quando falamos sobre inovação. Lançou sua newsletter Bits to Brands em 2018, quando o formato ainda não era tão popular. Desde então, acumula assinantes, seguidores nas redes sociais, alunos em escolas, eventos e suas próprias Masterclass, além de inspirar outros projetos similares.

Casimiro - [streaming]

Casimiro Miguel, conhecido como Cazé, tornou-se um fenômeno na internet pela forma irreverente e descontraída de comentar diversos assuntos, que vão do futebol ao universo dos games. Este ano, conseguiu o direito de transmitir 22 jogos da Copa do Mundo em seu canal do YouTube, através de uma parceria com a FIFA e com a LiveMode. Na primeira partida do Brasil, bateu o recorde de público simultâneo em transmissões ao vivo, com um pico de audiência de 3,7 milhões de pessoas. No segundo jogo, bateu seu próprio recorde, com 4,85 milhões de pessoas, e superou os 5 milhões na terceira partida.

Chico Felitti - [podcast] 

Chico foi responsável por um dos fenômenos de audiência do ano: o podcast A Mulher da Casa Abandonada, que alcançou 7 milhões de downloads, ganhou o posto de podcast mais ouvido no Brasil por episódio produzido e se tornou um dos temas de maior audiência da TV aberta no ano.

Clariza Rosa - [produção] 

Formada em publicidade, Clariza iniciou sua carreira trabalhando com branding e construção de marca para a indústria da moda. Tendo crescido no Morro do Macaco, no Rio de Janeiro, ela sentia o distanciamento que havia entre as marcas e a realidade brasileira. Ao fundar a SILVA, agência de comunicação e produtora de imagem, cria pontes estabelecendo uma nova forma de comunicar sobre o Brasil, levando em consideração o contexto sociocultural e movimentos estéticos. 

Cauê Sanchez - [lojas e ativação] 

Cauê Sanchez é Head de Marketing e e-commerce da Chilli Beans, que este ano investiu em diversas iniciativas ecológicas, baseadas nos conceitos de inovação, arte e sustentabilidade, pilares da marca.

Daniel Padilha - [branding]

Daniel Padilha dá aulas sobre branding há mais de 13 anos e sempre foi conhecido como subversivo, aquele professor que "causava" na sala de aula e algumas vezes até criava atritos com a direção das universidades. Sua inquietação estava relacionada à maneira como se ensinava branding, sempre focado em grandes organizações. Assim, decidiu criar o The Ugly Lab, laboratório de inovação que tem o objetivo de destrinchar o assunto, tornando-o mais acessível e fácil de trabalhar. 

Larissa Lima - [performance]

Larissa Lima é fundadora do GPD - Gestão de Projetos Digitais -, uma consultoria que visa desenvolver habilidades técnicas e comportamentais em profissionais que queiram se especializar em marketing de performance.

Lília Porto - [tendências/pesquisa]

Lília Porto é fundadora do ecossistema O Futuro das Coisas, que atua com educação e mapeamento de tendências, sinais de mudanças e novos comportamentos. Lília costuma dizer que “antecipa o futuro para impactar o presente”. 

Marcelo Pereira - [negociação]

Depois de ter atuado por mais de 15 anos no mercado corporativo, dos quais 10 como comprador, Marcelo achava que podia contribuir mais com o mercado e decidiu embrenhar-se na área de educação, ajudando a formar novos líderes. Recebeu a avaliação de melhor professor pelos alunos da Conquer, e esse alto índice de aprovação é constante em seus programas de educação corporativa e palestras. Mais de 500 mil alunos e 50 empresas  já fizeram seu curso.

Pequena Lo - [redes sociais]

Lorrane Silva, conhecida como Pequena Lo, é uma influenciadora e comediante brasileira, que conquistou o público pelas redes sociais. Em seus perfis, ela satiriza cenas comuns do dia a dia.

 

Sobre a RD Station
A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas é líder no Brasil e soma 35.000 clientes em mais de 40 países. Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 800 funcionários em toda a América Latina.

Postar um comentário

0 Comentários