Header Ads Widget

Carbon Blindados inova em processo de blindagem de carros civis com Tensylon™


Com mesma segurança, material que diminui o peso final do veículo substitui o aço e já representa 3% do volume de entregas na principal blindadora de carros civis do mundo, com sede em São Paulo

Os clientes que optam por blindar seus carros já possuem uma tecnologia que torna o carro mais leve, sem que, com isso, perca sua proteção. Trata-se do Tensylon™, um laminado de polietileno de elevado peso molecular bidirecional e de alto módulo para aplicações balísticas. A inovação já é uma realidade na Carbon Blindados, principal blindadora de veículos civis do mundo. 

Segundo Paulo Luisada, Chief Operations Officer da Carbon Blindados, o material começou a ser utilizado pela companhia para a substituição do aço, permitindo diversos benefícios no resultado final. “A mudança no peso, por exemplo, é um dos principais fatores para a realização da blindagem personalizada. Pois, em geral há uma redução de aproximadamente 30% no peso em comparação com o aço, quando consideramos a blindagem parcial, ou seja, as portas dianteiras, as portas traseiras e o porta-malas”, explica.

Outros benefícios também devem ser considerados, como a redução no desgaste do carro que traz uma melhoria de sua performance e, consequentemente, uma melhor experiência de uso para os clientes. Isso é possível pelo fato de os painéis de Tensylon™ substituírem o aço em áreas estruturais, nas portas e nas tampas de porta-malas.

“O Tensylon™ é um exemplo muito claro da valorização que damos à inovação em nossos processos e produtos. Trazer o que há de mais moderno e eficiente gera ganhos tangíveis para o cliente e mesmo para o mercado nacional. Não é um acaso que a Carbon, uma blindadora brasileira, tenha sido a escolhida pela multinacional Volvo para ser sua blindadora oficial global”, afirma Paulo Luisada. O executivo se refere à homologação que a montadora sueca concedeu à Carbon. Vale destacar que a empresa também é certificada para blindagem de modelos da Jaguar, Land Rover e Toyota.

Novos investimentos no laminado de polietileno são realizados continuamente pela empresa. O Tensylon™ representa cerca de 3% dos carros blindados pela Carbon Blindados atualmente. Mas a projeção da companhia é que esse percentual cresça exponencialmente no próximo ano.

Sobre a Carbon Blindados

Fundada em 2015, a Carbon é a principal blindadora de veículos civis do mundo. A empresa é a blindadora oficial global da montadora Volvo, que traz seus veículos ao Brasil para depois reexportá-los. Possui, ainda, certificação para modelos Jaguar, Land Rover e Toyota, além de ter realizado a primeira blindagem de um carro elétrico no mundo, um Tesla, em 2016.

A produção recorde de 3 mil veículos em 2021 equivale a 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é mais que o dobro da segunda do mercado (7%). A projeção da empresa é chegar a blindar 6 mil carros por ano até 2024.

Postar um comentário

0 Comentários