Header Ads Widget

Em jogo de pura emoção Brasil perde para Croácia nos pênalti e dá adeus a Copa do Qatar



Mais uma vez é jogo da Seleção Brasileira contra a seleção da Croácia pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar e com isso muitas empresas realizaram um esquema especial para que todos pudessem assistir ao jogo do Brasil no conforto de suas casas. Aqui em Limoeiro não foi diferente com alguns comerciantes fechando as portas por voltas de 11 horas e 30 minutos e outros abertos normalmente como se não houvesse copa. Quando o relógio marcou 11 horas e 30 minutos o transito ficou aquela loucura com todos querendo ir para casa o mais rápido possível para não perder um só lance da partida. Os bares abriram normalmente esperando os torcedores para celebrarem juntos. Telão, telinha, rádio, tudo foi válido na hora de curtir a partida e houve até quem assistisse pelo Youtube do Casemiro que está transmitindo todos os jogos da Seleção Brasileira.

O primeiro tempo da partida entre Brasil e Croácia foi eletrizante com ambas as equipes mostrando que mão estavam para brincadeira e partindo para o ataque em busca do primeiro gol. Com o passar do tempo o Brasil começou a ficar nervoso e a Croácia passou a se aproveitar das falhas brasileiras para tentar abrir o marcador. Depois de levar pressão o Brasil resolver acordar e quem passou a levar pressão foi o time Croata que aos 20 minutos do Primeiro tempo quase levava um gol de Neymar. Algumas faltas foram registradas e estas faltas perto da pequena área davam aquele frio na barriga quando vinha do time adversário. Quando foi solicitado Alisson reagiu bem e afastou o perigo do gol canarinho. Aquela falta que poderia pintar o gol aconteceu em Viny Jr. aos 41 minutos e Neymar chutou forte, mas desviou na barreira e o goleiro Croata pegou tranquilamente. A primeiro tempo terminou sem acréscimo, com uma retranca tremenda enorme da Croácia e o Brasil sem conseguir furar o bloqueio do adversário e ao mesmo tempo tentando se defender da ofensiva Croata.

O segundo tempo começou e com ele a esperança de um gol para aliviar a tenção que estava nas alturas, afinal o medo da partida ir para prorrogação ou quem sabe pênalti era muito grande. A cada minuto que se passava a torcida ficava ainda mais apreensiva. Por voltas dos 5 minutos em um ataque do Brasil, a Croácia quase fazia um gol contra, o que seria alegria para os Brasileiros. Alguns poucos minutos depois quase saia o gol do Brasil em uma possível marcação de pênalti que não aconteceu, pois o VAR disse não ter havido nada. Mesmo o Brasil atacando e levando perigo, a bola parecia não querer entrar no gol adversário. Não só o Brasil estava levando perigo aos Croatas, como eles estavam também levando perigo ao gol canarinho.  Aos 09 minutos do segundo tempo o Brasil quase abria o marcador, mas esbarrou na defesa Croata e este lance se repetiu outra vez. Lá e cá assim podemos definir estes primeiros 15 minutos do segundo tempo. A torcida canarinha louca para soltar o grito de gol preso na garganta e nada do gol aparecer, o que deixou os torcedores ainda mais apreensivos. 

Quando a Croácia levava perigo ao gol Brasileiro, o coração "gelava" por conta do medo de ser gol Croata, mas ai o Brasil partia no ataque e o coração ficava quente e esperançoso. Com passar da partida a pressão do Brasil passou a aumentar e era apenas questão de tempo para o gol sair. O tempo passava e nada do gol "pintar". Aos 40 minutos um lance excelente a favor do Brasil e quase era gol, mas ficamos no quase. Foi nesse clima de quase que o tempo ia passando e a partida se encaminhando para a prorrogação. A "sofrência comia no centro" e a ansiedade afetava a todos com essa partida que parecia não ter fim. Haja coração, já diz o Galvão Bueno e o que os brasileiros mais temiam aconteceu e a partida foi para a prorrogação. A emoção da partida pôde ser representada na Transmissão da Rádio Jornal que levou a campo Aroldo Costa, Ralph de Carvalho, Antônio Gabriel e companhia.

Começou a prorrogação e o coração que já estava a mil ficou ainda mais acelerado a espera do tão sonhado gol da classificação que iria levar o Brasil as semifinais da Copa do Qatar 2022. O primeiro tempo da prorrogação foi de sofrimento e com alguns lances de perigo para o Brasil, mas nada que realmente fizesse a torcida se levantar na intensão de gritar o gol. O primeiro da prorrogação terminou no 0X0 igual terminou toda a partida no primeiro e segundo tempo. No finalzinho do primeiro tempo da prorrogação a Croácia quase acabava com a festa dos brasileiros, mas os Deuses do futebol não quiseram que o gol saísse, muitos achavam que eles eram Brasileiro. Faltando apenas 1 minuto para encerrar o primeiro tempo da prorrogação Neymar faz um maravilho gol que aliviou o povo brasileiro que pôde enfim soltar o grito de gol que estava preso a mais de 105 minutos preso. 

Começou o segundo tempo da prorrogação com a torcida canarinha festiva e esperando o segundo gol. Assim como no primeiro tempo, alguns lances de perigo foram registrados para ambas as equipes, mas com o Brasil sendo mais decisivo em muitos lances. Quando menos se esperou a Croácia invadiu a área brasileira e fez o que ninguém queria que eles fizessem, o gol. Bruno Petkovic empatou a partida para desespero dos Brasileiros que viram a partida se encaminhar para os pênalti. Assim aconteceu e a sorte foi lançada para ambas as equipes. Foram 30 minutos de sofrimento e empates que deixaram os torcedores daquele jeito. Os pênaltis começaram e a esperança de classificação se mantinha viva, mas infelizmente não deu para o Brasil que foi eliminado nos pênalti para uma seleção que é forte em cobrança e em classificações históricas. O Brasil perdeu 2 pênaltis e deu adeus ao sonho do hexa. Após vencer esta partida nos pênaltis a Seleção Croata fica a espera do adversário que sairá da partida entre Holanda e Argentina. Com a vitória nos pênalti a Croácia segue na sequencia de sua jornada vitoriosa até a grande final. 

Postar um comentário

0 Comentários