Header Ads Widget

Brasil perde para Camarões, mas se classifica em Primeiro de seu grupo



Bem amigos da Rede Globo, opa, digo do Coisas da Vida, hoje (02) foi o último jogo do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo do Qatar 2022 contra a Seleção de Camarões. Antes de falarmos da partida vamos falar sobre Limoeiro, uma cidade pequena, mas cheia de amor pela Seleção Brasileira, afinal o comercio parou para ver o jogo com quase todas as lojas fechando suas portas às 15 horas e 30 minutos. O que se viu pela rua foi a torcida com as camisas amarela, a azul e de outras cores com o tema Brasil. Nos mercados a escolha dos clientes foi produto para curtir o jogo como milho para pipoca, amendoim, carnes para churrascos, calabresa, toscanas e afins. Para beber a famosa cerveja e para criançada o refrigerante. Como hoje é sexta-feira, muitos fizeram a feira de mercado logo cedo na intenção de poder assistir ao jogo do Brasil sem nenhuma interrupção.

Quando o relógio marcou 15 e 30 a galera iniciou a correria e a contagem regressiva para o início da partida. Quem estava fechando o comercio já corria às pressas na intenção de chegar em casa e dar tempo ver o início da partida e aquele momento contagiante que é o canto do Hino Nacional pela torcida presente em campo e pelos jogadores. Opção para assistir ao jogo não faltou, muitos bares abriram suas portas com opção de petiscos, bebidas e uma tela grande para que todos curtissem o último jogo do Brasil da primeira fase. Houve até bar com show ao vivo tocando no antes, no intervalo e no final da partida. Quem quis ficar em casa teve inúmeras opções de canais de TV além do tradicional rádio. Aqui em Limoeiro a Globo e a Rádio Jornal marcaram maioria na audiência. Agora que falamos um pouco da cidade de Limoeiro, vamos falar do Jogo em si.

O primeiro tempo começou com a emoção de sempre na hora do Hino Nacional e com alguns lances de perigo por parte do Brasil. Nossa seleção a princípio já demostrava a que veio levando perigo ao lado Camaroneses. Após os 20 minutos a Seleção de Camarão resolveu acordar para vida e demostrar alguma reação na partida, levando perigo a meta brasileira, mas sem a famosa finalização. Durante todo primeiro tempo ambas as equipes tentaram abrir o marcador, mas nada que obtivessem sucesso nesta empreitada. Quem chegou mais próximo de tal façanha foi o Brasil que em alguns lances esboçou momentos de reação, mas sem a bola adentrar no local esperado que é o gol Camaroneses. Aos 48 minutos do primeiro tempo Camarões obrigou o goleiro brasileiro Alisson a fazer uma "senhora defesa" para evitar o que seria o primeiro gol da partida.

O Segundo tempo foi mais agitado com ambas as equipes atacando e levando perigo, mas foi o Brasil que teve os ataques mais perigosos dando aquela pressão mais que marota a meta Camaronês. Diversos momentos de emoção marcaram os 15 primeiros minutos do segundo tempo com o goleiro Camaroneses fazendo defesas importantes e milagrosas. A Seleção de Camarões lutou para conseguir fazer um gol no Brasil e aos 47 minutos do segundo tempo conseguiu abrir o marcador com Vincent Aboubakar. O Brasil não suportou as investidas de Camarões e acabou cedendo o gol fazendo a alegria de milhões de camaroneses espalhados pelo mundo. Foi na pressão Camaronesa e nos erros do Brasil que pouco a pouco o gol foi construído e surgiu de uma jogada perigosa.

A Seleção Sul-coreana será a próxima adversária do Brasil pelas oitavas de finais com a partida acontecendo às 16 horas desta segunda-feira (05). Para este jogo o comercio em Limoeiro vai seguir o mesmo padrão da partida anterior com várias lojas fechando às 15:30 horas e só abrindo na terça-feira com todos felizes com mais uma vitória do Brasil (assim esperamos rsrssrs). O que você achou do último jogo do Brasil nesta primeira fase? Comente! Deixe-nos saber o que você achou!

Postar um comentário

0 Comentários