Header Ads Widget

Xiaomi poderá remover anúncios de seus celulares com a MIUI 14



A Xiaomi mostra anúncios na sua interface de usuário, assim como outras fabricantes de celulares concorrentes. Isso permite que ela aumente sua recente e diminua o preço dos produtos, mas ela poderá mudar essa política. O conteúdo indesejado pode ser desativado da MIUI, mas nem todos os usuários estão cientes desse fato, algo que foi simplificado com a MIUI 13. Porém, segundo um artigo, a MIUI 14 poderá tornar desnecessário mostrar anúncios nos celulares da fabricante chinesa.

A Xiaomi começou a incluir anúncios na sua interface MIUI anos atrás em alguns aplicativos, como o Mi Browser e o Mi Video, mas não parece incomodar todos os usuários. Isso é mais presente em alguns mercados, como a Índia, que possuem marketing mais agressivo e voltado para aparelhos de entrada. Segundo o site MyDrivers, a próxima versão da MIUI não deve incluir anúncios, na intenção de atrair usuários que se incomodem com anúncios e não tenham um celular da companhia. A fonte diz que a MIUI 14 irá focar em se livrar dos bloatwares e aplicativos pré-instalados, algo que a Xiaomi começou a mudar com a MIUI 13.

Vale lembrar que o Xiaomi 12 foi lançado na China com menos aplicativos pré-instalados do que em celulares da Apple e Samsung. Havia apenas sete aplicativos no total, incluindo Galeria, Câmera e Telefone. Além disso, a MIUI 14 também deve trazer diversas melhorias para aplicativos úteis, como Relógio, Clima e Calendário, além de um modo para interagir de forma prática com desktops. É esperado que a nova versão da interface seja lançada junto do Xiaomi 13 no final de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários